HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


CIROUS CHRISTI, JERICOACOARA CASAIS MEIO AMBIENTE PREÇOS ESPECIAIS CONDÈ NAST JOHANSENS TIROLESA CASA NA ÁRVORE MAIO BOOKING DELTA DO PARNAÍBA PRÊMIOS ATIBAINHA JERICOACOARA JERI, SURFIN SEM FIM PACOTE ROMÂNTICO COPA DO MUNDO PORSCHE 356 NOVO GUIA CAFETERIA CHARME PASSEIO DE BALÃO PRÊMIO TRIP ADVISOR JERI IRON MAN FESTA DO MORANGO


Festival de Inverno em Santo Antônio do Pinhal acontece em julho com Feira de Artesanato e Festa da Orquídea

11/06/2012

De 7 a 29 de julho, acontece em Santo Antônio do Pinhal, a 180 km de São Paulo, o Festival de Inverno com uma série de atrações. Shows, exposições e as tradicionais Feira de Artesanato (FEIRART) e Festa da Orquídea, movimentam a cidade na Serra da Mantiqueira, que espera receber mais de 15 mil turistas.

Santo Antônio do Pinhal é um dos maiores produtores de orquídeas do Estado de São Paulo. As primeiras mudas desta flor foram trazidas pelos colonos japoneses que se instalaram na cidade. Hoje são produzidos cerca de 50 mil vasos e 150 mil galhos por ano. Na 22ª Festa da Orquídea, o turista vai encontrar orquídeas de todos os tamanhos, cores e preços. Há vasos a partir de R$ 8,00. Os que apreciam a beleza desta flor não podem deixar de ver a exposição com orquídeas de várias espécies e formatos, algumas raras.

Dentro da programação do Festival de Inverno também acontece a 26ª FEIRART. A Feira de Artesanato é conhecida pela qualidade e variedade dos trabalhos expostos e vendidos. Há desde velas artesanais, objetos em cerâmica até móveis de madeira.

Quem quiser curtir a programação do Festival de Inverno e passar um fim de semana na cidade vai encontrar ótimas opções de hospedagem. Santo Antônio do Pinhal possui dezenas de pousadas charmosas, de vários estilos e preços. O turista consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP), que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1710 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br

Informações: Festival de Inverno de Santo Antônio do Pinhal:

Local: Praça do Artesão, centro

Horários: quinta-feira e domingo, das 10h às 18h

sexta-feira e sábado, das 10h às 20h

Shows: fim de semana com entrada franca


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.