HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


DIA DOS PAIS DAY USE CACHAÇA AMAZÔNIA NOVO HOTEL ECO RESORT CAMPEONATO MÚSICA CLÁSSICA ROTEIROS HISTÓRICOS FOTOGRAFIA FERIADOS TIRADENTES E DIA DO TRABALHO CASAMENTOS FERIADO PROLONGADO AGRONEGOCIOS AULA FESTIVAL CULTURAL VÍDEO NAMORADOS PIAUÍ RAFTING LUZES DE NATAL FESTAS DE FIM DE ANO RURAL: ROTEIROS CABANA NA ÁRVORE CORPUS CHRISTI, FERIADO


Iron Man: a experiência mais desafiadora do kitesurf acontece no Brasil com os atletas Reno Romeu, Marcela Witt e Alex Neto

23/11/2015

Downwinds épicos, spots inesquecíveis, momentos de puro prazer e muita adrenalina em meio a uma natureza exuberante e paisagens intocadas. Uma experiência única que todo velejador deve experimentar. É assim o Iron Man, uma aventura de kite pelo litoral nordestino, reconhecido mundialmente pela beleza.

Atletas de renome como Reno Romeu, um dos melhores na modalidade freestyle, bicampeão brasileiro de kitesurf; Marcela Witt, apresentadora do Canal Off e colecionadora de títulos nas categorias open e profissional de wakeboard, além de Alex Neto, um dos maiores velejadores do mundo também na categoria freestyle, participaram de 1 a 8 de novembro do Iron Man, que aconteceu na costa brasileira, entre Ceará, Piauí e Maranhão.

Os velejadores, guiados pelos atletas brasileiros, percorreram 600 km pelo mar atravessando 3 Estados usando somente a energia do vento para se deslocar, desfrutando de quilômetros e quilômetros de descidas por praias inesquecíveis.

Este exclusivo roteiro de aventura, organizado pelo e-group Hotels & Sports, foi especialmente preparado para velejadores experientes. Os aventureiros, guiados pelo nativo Wandeson Sousa, junto aos atletas profissionais Reno Romeu, Marcela Witt e Alex Neto, chegaram a ficar 6 horas por dia velejando no mar.

“Foi realmente uma experiência desafiadora, mesmo para nós atletas experientes. Foi transformador. Acompanhamos os velejadores, dando dicas valiosas para que cada um pudesse melhorar a performance. No final, era como se todos nós fizéssemos parte de uma família. Tenho certeza que a amizade vai ficar para sempre”, afirmou Reno Romeu, um dos atletas líderes do Iron Man.

Surfando e velejando sempre com segurança, orientação e estrutura, os velejadores começaram o roteiro pela praia de Taíba, no Ceará, passando por Guajirú, Icaraizinho, Preá, entrando no Piauí pelas praias de Barra Grande e Itaqui, seguindo para a incrível Ilha dos Poldros no Delta do Parnaíba, já no Maranhão, e terminando em Atins, entrada do Parque Nacional de Lençóis Maranhenses. No total, 600 km pelo mar durante 6 dias, em um roteiro de 8 noites.

Sobre o Iron Man e Surfin Sem Fim: Para quem quiser se aventurar, a temporada de 2016 já está sendo preparada. O velejador não precisa se preocupar com absolutamente nada. Para participar do Iron Man e do Surfin Sem Fim, outro roteiro de aventura para apaixonados por adrenalina e pela natureza, é necessário ter experiência no kite.

Antes do início dos percursos, é feito um teste para ver o nível do velejador. No início de cada dia há um briefing profissional sobre como vai ser o roteiro, as belezas naturais que serão encontradas, condições do tempo e perigos. Se alguém não conseguir terminar o percurso diário, não há nenhum problema, um carro está sempre à disposição. Várias paradas são programadas durante o dia, quando a equipe em terra oferece bebidas e comida saudável para repor as energias e enfrentar o restante da jornada.

Nos roteiros do Iron Man e do SSF estão incluídos hospedagem em hotéis charmosos com café da manhã, drink de boas vindas, jantar e durante as travessias: bebidas, sanduíches e frutas, guias profissionais bilíngues de kite ou windsurf, acompanhamento de atletas profissionais, guia nativo na água, suporte na praia com veículos 4X4 e segurança com sistema GPS “Spot”, telefone satélite. Mais informações: (11) 5561 1016 ou (88) 99684 2843 ou ainda www.surfinsemfim.com.br

Sobre o e-group Hotels & Sports: É responsável pela divulgação de hotéis e pousadas de charme no Brasil, além de escolas de kite e windsurf. O grupo também apoia e patrocina atletas brasileiros de destaque nestes dois esportes. Com escritório em São Paulo, o e-group tem como princípio oferecer exclusividade e surpreender de maneira simples, mas essencial, proporcionando experiências únicas. Por meio de 4 pilares, o vento, o mar, o nativo e a poesia, os membros e-group oferecem serviços únicos e roteiros personalizados que refletem o conceito Essential Experience. Mais informações em www.egroup.net.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.