HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


CAFETERIA NOVO GUIA RALI ENDURO FERIADO PÁSCOA E TIRADENTES COSTA BRASILEIRA NATAL MOTORHOMES MASSAGEM POCKET RESORT GASTRONOMIA CAIPIRA CARNAVAL DEZEMBRO TRASH THE DRESS NOVO HOTEL 15 DE NOVEMBRO FEIRATUR PORTAIS EM SOCORRO DIA DOS PAIS HOTEL BOUTIQUE JAZZ VILLA AMAZÔNIA JANTAR ÀS ESCURAS FERIADO CAMINHADAS NOTURNAS


Iron Man: a experiência mais desafiadora do kitesurf acontece no Brasil com os atletas Reno Romeu, Marcela Witt e Alex Neto

23/11/2015

Downwinds épicos, spots inesquecíveis, momentos de puro prazer e muita adrenalina em meio a uma natureza exuberante e paisagens intocadas. Uma experiência única que todo velejador deve experimentar. É assim o Iron Man, uma aventura de kite pelo litoral nordestino, reconhecido mundialmente pela beleza.

Atletas de renome como Reno Romeu, um dos melhores na modalidade freestyle, bicampeão brasileiro de kitesurf; Marcela Witt, apresentadora do Canal Off e colecionadora de títulos nas categorias open e profissional de wakeboard, além de Alex Neto, um dos maiores velejadores do mundo também na categoria freestyle, participaram de 1 a 8 de novembro do Iron Man, que aconteceu na costa brasileira, entre Ceará, Piauí e Maranhão.

Os velejadores, guiados pelos atletas brasileiros, percorreram 600 km pelo mar atravessando 3 Estados usando somente a energia do vento para se deslocar, desfrutando de quilômetros e quilômetros de descidas por praias inesquecíveis.

Este exclusivo roteiro de aventura, organizado pelo e-group Hotels & Sports, foi especialmente preparado para velejadores experientes. Os aventureiros, guiados pelo nativo Wandeson Sousa, junto aos atletas profissionais Reno Romeu, Marcela Witt e Alex Neto, chegaram a ficar 6 horas por dia velejando no mar.

“Foi realmente uma experiência desafiadora, mesmo para nós atletas experientes. Foi transformador. Acompanhamos os velejadores, dando dicas valiosas para que cada um pudesse melhorar a performance. No final, era como se todos nós fizéssemos parte de uma família. Tenho certeza que a amizade vai ficar para sempre”, afirmou Reno Romeu, um dos atletas líderes do Iron Man.

Surfando e velejando sempre com segurança, orientação e estrutura, os velejadores começaram o roteiro pela praia de Taíba, no Ceará, passando por Guajirú, Icaraizinho, Preá, entrando no Piauí pelas praias de Barra Grande e Itaqui, seguindo para a incrível Ilha dos Poldros no Delta do Parnaíba, já no Maranhão, e terminando em Atins, entrada do Parque Nacional de Lençóis Maranhenses. No total, 600 km pelo mar durante 6 dias, em um roteiro de 8 noites.

Sobre o Iron Man e Surfin Sem Fim: Para quem quiser se aventurar, a temporada de 2016 já está sendo preparada. O velejador não precisa se preocupar com absolutamente nada. Para participar do Iron Man e do Surfin Sem Fim, outro roteiro de aventura para apaixonados por adrenalina e pela natureza, é necessário ter experiência no kite.

Antes do início dos percursos, é feito um teste para ver o nível do velejador. No início de cada dia há um briefing profissional sobre como vai ser o roteiro, as belezas naturais que serão encontradas, condições do tempo e perigos. Se alguém não conseguir terminar o percurso diário, não há nenhum problema, um carro está sempre à disposição. Várias paradas são programadas durante o dia, quando a equipe em terra oferece bebidas e comida saudável para repor as energias e enfrentar o restante da jornada.

Nos roteiros do Iron Man e do SSF estão incluídos hospedagem em hotéis charmosos com café da manhã, drink de boas vindas, jantar e durante as travessias: bebidas, sanduíches e frutas, guias profissionais bilíngues de kite ou windsurf, acompanhamento de atletas profissionais, guia nativo na água, suporte na praia com veículos 4X4 e segurança com sistema GPS “Spot”, telefone satélite. Mais informações: (11) 5561 1016 ou (88) 99684 2843 ou ainda www.surfinsemfim.com.br

Sobre o e-group Hotels & Sports: É responsável pela divulgação de hotéis e pousadas de charme no Brasil, além de escolas de kite e windsurf. O grupo também apoia e patrocina atletas brasileiros de destaque nestes dois esportes. Com escritório em São Paulo, o e-group tem como princípio oferecer exclusividade e surpreender de maneira simples, mas essencial, proporcionando experiências únicas. Por meio de 4 pilares, o vento, o mar, o nativo e a poesia, os membros e-group oferecem serviços únicos e roteiros personalizados que refletem o conceito Essential Experience. Mais informações em www.egroup.net.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.