HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


MUTIRÃO INVERNO JERICOACOARA CAMINHADAS NOTURNAS PROMOÇÃO BAIXA TEMPORADA INSTALAÇÃO CASA N ÁRVORE MORANGO GRUTAS INVESTIMENTO PASSEIO DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL FÉRIAS ATIBAIA CASA NA ÁRVORE FOTOGRAFIA PET DIA DA CRIANÇA SETEMBRO PROMOÇÃO, DAY USE RAPEL GASTRONOMIA DA ROÇA CRIANÇAS CAMBURIZINHO MEIOS DE HOSPEDAGEM


Festival de Marchinhas dá início ao Carnaval em Socorro (SP)

13/01/2016

Cidade tem um dos carnavais de rua mais animados do interior de São Paulo. Inscrições para o Festival de Marchinhas acontecem até dia 26 de janeiro

O Carnaval da cidade de Socorro, no Circuito das Águas Paulista, já começa bem animado na sexta-feira, dia 05/02, com o tradicional Festival de Marchinhas, que irá escolher as melhores músicas de Carnaval do interior de São Paulo.

Ainda dá tempo de participar deste festival que tem por objetivo resgatar tradições carnavalescas, descobrir novos talentos, incentivar compositores e aprimorar e desenvolver a cultura musical. Qualquer um pode participar da 4ª edição do Festival de Marchinhas que está recebendo inscrições até o dia 26 de janeiro.

No dia 5 de fevereiro, às 20h, na Praça da Matriz (centro da cidade), as vinte melhores marchinhas, selecionadas por um júri, serão apresentadas ao público, dando início assim a tradicional e animada programação de Carnaval de rua de Socorro. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, pelo Correio ou internet. Só serão aceitas músicas de Carnaval inéditas e o regulamento do concurso está disponível no site: www.festivaldemarchinhas.com.br

Carnaval de rua: Socorro é conhecida pelo animado Carnaval de rua, onde centenas de foliões, de todas as idades, lotam as ruas do centro da cidade para brincar e pular atrás dos blocos carnavalescos, escolas de samba, trios elétricos e bandas.

Durantes os dias da folia há desfiles de escolas de samba e matinês para a criançada. Um dos blocos mais tradicionais da cidade é o Bloco do Turista formado por foliões que estão visitando a cidade. Os hotéis e pousadas de Socorro organizam o bloco com abadá e temas próprios. Quem estiver hospedado em Socorro durante o Carnaval vai se divertir a valer!

Na Praça da Matriz, centro da cidade, nas tardes de sábado (6/02) e domingo (07/02), haverá várias atrações para as crianças com brinquedos e oficinas de dança, pintura facial, entre outras diversões. Ninguém vai ficar parado!

Mais informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem pelo site www.socorro.tur.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.