HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FERIADO DIA DO TRABALHO CABANA NA ÁRVORE CARNAVAL, ÁGUAS DE SÃO PEDRO PACOTE ROMÂNTICO ABRIL PASSEIO INVERNO VILAREJO MAR FRIO SÃO SEBASTIÃO ROTEIROS HISTÓRICOS CAMPOS DO JORDÃO DIA DO TRABALHO FESTA DO MORANGO RALLY VINHOS ESPECIAIS SCOTT DIA DAS MÃES SEMANA INTERNACIONAL DE VELA TORIBA CIDADE AVENTURA DAY USE SUL BUSINESS DAY NOVO GUIA


Manifestação amanhã (29) contra a demolição do Portal Colonial em Socorro (SP)

28/04/2016

Nesta sexta-feira (29), das 9 às 10h, moradores da cidade de Socorro, no Circuito das Águas Paulista, farão uma grande manifestação contra a demolição do Portal Colonial, um dos cartões postais da cidade.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pretende demolir o portal em razão da duplicação da rodovia Capitão Barduíno - SP 008, que liga Socorro a Bragança Paulista.

A manifestação, que será realizada em frente ao Portal Colonial, faz parte de uma campanha organizada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Um abaixo-assinado está percorrendo a cidade e será entregue ao governador Geraldo Alckmin e outras autoridades.

Segundo Acácio Zavanella, diretor de turismo de Socorro, a população está angustiada e revoltada com a possibilidade de perder o Portal Colonial. “Estamos totalmente engajados nesta campanha de preservação do Portal Colonial, um patrimônio cultural e turístico que faz parte da identidade de Socorro. Esperamos que o DER encontre uma outra solução para a duplicação da pista”, disse Zavanella.

O Portal Colonial, que também funciona como um Centro de Informações Turísticas, onde os visitantes encontram informações detalhadas sobre a cidade, foi construído em 2002 pelo arquiteto Guilherme Salles Campos e desde então virou uma das atrações de Socorro.

Serviço:

Data 29/04, sexta-feira

Horário: 9h às 10h

Local: Portal Colonial – Socorro

Rodovia Capitão Barduíno na entrada de Socorro para quem vem de Bragança Paulista

Mais informações sobre a cidade no telefone (19) 3895 9562 e pelo site www.socorro.tur.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.