HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PORTAIS EM SOCORRO CORTESIA DIA DAS BRUXAS CARROS ANTIGOS SUSTENTÁVEL VÍDEO VERÃO CAFETERIA SUL DA BAHIA CARNAVAL, ÁGUAS DE SÃO PEDRO DIA DA CRIANÇA GASTRONOMIA CAIPIRA FESTAS JUNINAS RIO DO PEIXE FERIADO PROLONGADO NOVIDADE FERIADO PÁSCOA E TIRADENTES VILA SANTO ANDRÉ CAMPOS DO JORDÃO PRAIA TREM MARIA-FUMAÇA SALÃO SP DE TURISMO FONDUE RESPONSIVO CICLISMO


Dia Mundial do Turismo: Socorro participa de vídeo do Ministério do Turismo sobre acessibilidade que será lançado amanhã (27) em Brasília

26/09/2016

A cidade de Socorro, no interior de São Paulo, participa de vídeo que será lançado amanhã (27), terça-feira, às 10h, durante evento no Ministério do Turismo em Brasília em comemoração ao Dia Mundial do Turismo.

A data, comemorada no mundo inteiro, tem como tema: “Turismo para Todos – Promovendo a Acessibilidade Universal”. No encontro estarão presentes ministros, parlamentares, governadores, empresários do setor de turismo e José Fernandes Franco, proprietário dos hotéis fazenda Campo e Parque dos Sonhos localizados em Socorro.

Socorro é referência nacional em turismo acessível e os hotéis Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos são um case de sucesso nacional e internacional. Pioneiros nesse segmento são os únicos hotéis no Brasil que possuem a certificação para atender pessoas com deficiência. Foram as primeiras empresas no mundo a conquistar a certificação internacional ISO - 21101 para a prática segura das atividades de Turismo de Aventura, além disso, vencedores da categoria de Melhor Hospedagem para Pessoas com Deficiência do World Responsible Tourism Awards em 2014.

No vídeo, que será lançado amanhã, a equipe de gravação do Ministério do Turismo acompanhou Maristela e o marido dela, deficientes visuais, que fizeram várias atividades de aventura acessíveis nos dois hotéis fazenda, como arvorismo, tirolesa, rafting, cavalgada e passeio de trole.

O casal ficou encantado com o que encontrou em Socorro. Os dois superaram vários desafios como, por exemplo, o medo da água e de cavalos e se emocionaram ao descer o Rio do Peixe praticando rafting e durante a cavalgada.

Durante dois dias de gravação (15 e 16/09) Maristela e o marido visitaram vários pontos turísticos de Socorro, como o Horto Municipal e o Cristo Redentor para conhecer a acessibilidade desses locais.

O Ministério do Turismo escolheu 3 pessoas com deficiências diferentes de 3 instituições de Brasília para participar da experiência. A Sabrina (17 anos) foi para Bonito (MS) praticar ecoturismo, o João Paulo (14 anos), usuário de cadeira de rodas, foi para Porto de Galinhas (PE) visitar uma praia acessível e Maristela (49 anos) e o marido viajaram para Socorro (SP). Depois das gravações, todos foram para o Rio de Janeiro para acompanhar as Paralímpiadas.

Saiba mais sobre Socorro: Socorro (SP) é um dos destinos mais visitados do interior paulista e oferece inúmeras atrações turísticas e culturais para todas as idades e estilos, uma infraestrutura hoteleira completa, além de fácil acesso pelas principais rodovias. Em 2015 foram 1 milhão e 500 mil turistas que escolheram a cidade para passar alguns dias e se divertir em meio à natureza e paisagens deslumbrantes criadas pelo relevo montanhoso

Referência nacional em turismo acessível, Socorro possui cerca de 10 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade possui apartamentos adaptados.

O esforço de adaptação tornou Socorro um dos dez Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo e, como reconhecimento, a cidade recebeu vários prêmios, como o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência do governo espanhol.

Para saber mais informações sobre a cidade de Socorro e atrações, visite o site www.socorro.tur.br ou entre em contato pelos telefones (19) 3895 4252 / (19) 999743 6494 (whatsapp).

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.