HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


RALI ARVORISMO HAKA FESTAS DE FIM DE ANO MODA TRASH THE DRESS 1 DE MAIO FESTAS FIM DE ANO PALESTRAS DESCONTO GUILLY TARTARUGAS RAFTING LUA CHEIA PRESENTE NOVO SITE. LITORAL SUL DA BAHIA PRAIAS SUL DA BAHIA TRASLADO AMAZÔNIA PRÊMIO TRIPADVISOR SÃO SEBASTIÃO SERRA DE SÃO JOSÉ MUSEU DA LITURGIA 25 DE JANEIRO


Tiradentes é uma ótima opção para comemorar o Natal; a cidade se enfeita para receber os turistas nesta época do ano e tem pacotes com preços bem acessíveis

23/11/2012

A pequena cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, é uma alternativa perfeita para quem quer comemorar o Natal em grande estilo, mas com preços bem convidativos.

A cidade toda se enfeita para receber os turistas e fica ainda mais charmosa e encantadora com seu casario colonial e igrejas barrocas, ruas estreitas e irregulares que nos levam ao Brasil do século 18.

Durante o Natal, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, é realizado o concerto de música barroca no interior da Igreja Matriz de Santo Antônio. Construída em 1710, é a segunda igreja em ouro do Brasil e possui um órgão produzido em 1788 e considerado um dos 15 órgãos mais importantes do mundo. O espetáculo é belíssimo.

Outro programa para ser feito no Natal é a visita ao Museu da Liturgia, inaugurado em abril deste ano. É o primeiro museu litúrgico da América Latina, levou dois anos para ficar pronto e tem um acervo de mais de 400 peças de arte sacra. A maior parte do vestuário, mobiliário, pintura, escultura e prataria exposta passou por um minucioso trabalho de restauração. As peças estavam dispersas por diversas capelas de Tiradentes e mostram as diferentes épocas da Igreja Católica.

Mas Tiradentes não é “somente” umas das cidades históricas mais preservadas do Brasil. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan),Tiradentes oferece várias opções de passeios ecológicos, como as trilhas da Serra de São José (Área de Preservação Ambiental), que podem ser feitas a pé, a cavalo, de bicicleta e até em veículos 4X4.

Famosa também pela gastronomia, a cidade é uma verdadeira “perdição” para aqueles que gostam de apreciar uma comida criativa feita com ingredientes locais. Sem falar nas lojas de artesanato, antiguidades e de móveis que atraem turistas interessados em decorar com estilo e bom gosto. Muitas lojas entregam as mercadorias no Brasil inteiro.

Para quem for comemorar o Natal na cidade não faltam pousadas de vários estilos e preços. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas. No Natal, há pousadas com pacotes de 4 dias com preços a partir de R$ 880,00 o casal. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2026 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.