HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


ROTA DAS EMOÇÕES RALLY DESCONTOS: ÁGUAS DE SÃO PEDRO PREÁ ROTEIROS DE AVENTURA SEMANA INTERNACIONAL DE VELA ESPAÇO ROYAL CAMINHOS DA ROÇA SPA RÉVEILLON: NATAL CHEVROLET 1935 FERIADO 15 DE NOVEMBRO CAMBURIZINHO PRAIAS DESERTAS FACEBOOK CICLISMO TURISMO INVESTIMENTOS CARNAVAL DE RUA 2 DE NOVEMBRO JOVENS TALENTOS PAPAI NOEL PRIMAVERA CAMPANHA OUTUBRO ROSA NOVEMBRO


Barra do Piúva Porto Hotel em Ilhabela (SP) investe em biotecnologia para tratamento de efluentes

16/07/2014

O Barra do Piúva Porto Hotel, em Ilhabela (SP), acaba de implementar um novo sistema biotecnológico para tratamento dos seus efluentes. O sistema, conhecido como HydroBac, consiste em aplicar a cada 3 meses pastilhas e cubos de micro-organismos naturais em ralos, caixas de gordura e fossas.

Essas bactérias digerem os dejetos orgânicos, degradando-os antes que sigam seu caminho até a caixa coletora de esgoto diminuindo assim o descarte para o meio ambiente. Além disso, a biotecnologia elimina odores nocivos, reduz custos e é bem fácil de aplicar.

Esta é mais uma medida sustentável aplicada pelo Barra do Piúva para preservação do meio ambiente. O hotel também utiliza placas solares para aquecimento da água, lâmpadas LED para reduzir o consumo de energia, gerencia o descarte de resíduos sólidos, separando o orgânico do lixo seco, além de contratar mão de obra local.

O cuidado com o meio ambiente sempre esteve presente no Barra do Piúva Porto Hotel, a começar pelo projeto arquitetônico que é totalmente integrado à natureza. De praticamente todas as dependências do hotel é possível avistar o mar. E uma grande área de mata nativa também é preservada.

Distante apenas 2 km da chegada da balsa, o Barra do Piúva tem uma vista deslumbrante para o canal de São Sebastião e a Ilha das Cabras. O deck bar dá acesso ao mar e a uma pequena praia isolada permitindo também a ancoragem e atracação de embarcações de até 50 pés.

A área de lazer do hotel conta com piscina e jacuzzi aquecida de frente para o mar, sauna, academia de ginástica, internet wi-fi, e restaurante que serve pratos de inspiração mediterrânea.

O Barra do Piúva possui apenas 27 apartamentos equipados com cama box, cofre, telefone, ar condicionado tipo split, TV de tela plana, aquecimento central de água e secador de cabelos. Alguns possuem sacada individual com vista para o mar.Mais informações e reservas nos telefones (12) 3894 9415 ou www.barradopiuva.com.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2025 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.