HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FAMÍLIA PORTAL PÁSCOA, BAHIA VINHOS ESPECIAIS, FONDUE REFORMA ÓPERA PÁSCOA RAFTING MASSAGEM 2 DE NOVEMBRO REALITY SHOW APRENDIZ FIM DE ANO POCKET RESORT PET RALLY FERIADO 7 DE SETEMBRO FLORESTA AMAZÔNICA VÍDEO FRENTE AO MAR GARRAFAS PET FRENTE PARA O MAR MEIOS DE HOSPEDAGEM RECITAL DE VIOLÃO MOUNTAIN BIKE JANTAR ÀS ESCURAS


Passeio de Maria Fumaça, concerto barroco, roteiros históricos, alambiques, artesanato e muito mais em Tiradentes, Minas Gerais

06/08/2012

Tiradentes é uma das cidades mineiras mais charmosas do Brasil e oferece uma série de atrações que agrada a todos, tanto os que procuram atividades culturais, como os que gostam de passeios históricos, artesanato e boa comida.

Fundada em 1718, com o nome de Vila de São José, Tiradentes tem o centro histórico como um dos mais preservados do País. Aos pés da exuberante Serra de São José, a cidade, com ruas de calçamento de pedras, igrejas barrocas e casario colonial, convida para uma volta ao tempo. Depois de prosperar bastante com a mineração e comércio de ouro e prata, durante os séculos 18 e 19, entrou em declínio e ficou praticamente esquecida durante anos, sendo novamente “descoberta” por artistas, intelectuais e empresários na década de 1970. Neste período iniciou-se a recuperação de todo o acervo arquitetônico e histórico da cidade.

A cidade possui inúmeras atrações, como o famoso passeio de Maria Fumaça, de Tiradentes a São João Del Rei, a bordo de uma locomotiva a vapor americana do início do século XX. O concerto barroco no órgão da Igreja Matriz de Santo Antônio é imperdível. O órgão português de 1788, com oito fileiras de tubos e belas pinturas em estilo rococó, tem um som maravilhoso.

Tiradentes também oferece roteiros diferenciados como o passeio noturno pelo centro histórico a bordo de uma jardineira Chevrolet de 1935. O charme fica por conta do condutor, vestido a caráter, que conta histórias e lendas de Tiradentes. Outro roteiro bem interessante é pelos alambiques da região com visita ao alambique em funcionamento mais antigo do Brasil e que há 250 anos pertence aos descendentes do alferes Tiradentes. Dá para conhecer todo o processo de produção de uma das melhores cachaças do Brasil.

Já o roteiro Artesanato Estrada Real percorre vilarejos e cidades da região conhecidos pela qualidade do artesanato produzido, como Bichinho com dezenas de ateliês e lojas com artesanato em ferro, madeira, papel machê e outros materiais. Resende Costa é uma referência no artesanato com teares, onde se vende belos trabalhos em colchas, tapetes, mantas, etc. Já Prados tem como tradição o artesanato em couro e madeira.

Por tudo isso, Tiradentes é o destino perfeito para descansar e relaxar. Há sempre algo para ser feito e conhecido. Não faltam opções de hospedagem na cidade. Pousadas e hotéis de variados estilos que atendem tanto a casais apaixonados como famílias com filhos. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas. O grupo também agenda passeios com agências de turismo locais.

Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.