HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


NOVEMBRO AZUL BAILE DE CARNAVAL TRILHAS INVESTIMENTOS DAY CAMPING FERIADO DIA DO TRABALHO CASAIS RÉVEILLON: NATAL FESTAS DE FIM DE ANO FESTIVAL DE INVERNO COSTA BRASILEIRA CASA N ÁRVORE CAMPEONATO 7 DE SETEMBRO ANAVILHANAS COLEÇÃO FRENTE PARA O MAR PÉ NA AREIA OUTONO SÃO PEDRO NOVIDADE SUÍTES DUPLEX CAMINHOS DA ROÇA DIA DA CRIANÇA HOTEL DE SELVA


Ainda dá tempo de curtir o Festival de Gastronomia em Tiradentes que vai até domingo

28/08/2012

A pequena cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, está lotada de gente de todas as regiões do Brasil. Desde sexta-feira (24/08) a cidade é palco do 15° Festival de Cultura e Gastronomia, o evento mais importante da alta gastronomia no país.

Grandes chefs brasileiros e estrangeiros estão na cidade trazendo muitas novidades, preparando jantares especiais, os famosos “festins”, cursos, workshops e muito mais. Uma feira de pequenos produtores, na praça ao lado da rodoviária, está fazendo o maior sucesso com a venda de produtos regionais como queijos, doces, cachaças, etc. Há várias atividades gratuitas além de shows, exposições e teatro. O Festival de Gastronomia termina no domingo, dia 2/09.

Dá muito bem para aproveitar o festival e fazer turismo nesta que é uma das cidades mais charmosas do Brasil. Atrações não faltam. Na cidade há atividades para pessoas de todos os estilos e idades. O passeio de Maria Fumaça, que liga Tiradentes a São João del Rey, as charretes que andam pelo centro histórico e os passeios a cavalo agradam a todos. As lojas de artesanato e móveis de madeira belíssimos são uma tentação para aqueles que adoram decorar a casa com objetos de bom gosto e qualidade.

Com igrejas muito bem preservadas e museus de “primeiro mundo”, como o Museu da Liturgia, inaugurado em abril, Tiradentes também encanta os que querem um contato maior com a natureza. A Serra de São José é uma Área de Proteção Ambiental e as agências de turismo da cidade oferecem uma série de passeios por lá, como trekking, caminhadas durante o dia e a noite, cavalgadas, rappel, etc Há trilhas históricas que atravessam calçadas de pedras, como eram chamados os caminhos abertos pelos escravos no século 18 para o transporte do ouro.

Tiradentes tem uma completa infraestrutura hoteleira com pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. As pousadas do grupo Tiradentes Mais possuem informações sobre passeios na cidade e ajudam o hóspede com o agendamento nas agências locais. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.