HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


SLOW FOOD GRUTAS MÚSICA DESFILE FOTOGRAFIA MARESIAS CARROS ANTIGOS PALESTRAS FODOR`S PALESTRA OSASCO DIA DA CRIANÇA FERIADO PROLONGADO ROMANTISMO CIDADE AVENTURA FERIADO DIA DO TRABALHO ROCK IN HELP PROMOÇÃO FRIO HOTEL BOUTIQUE CABANA NA ÁRVORE RAFTING LUA CHEIA INVESTIMENTOS SPA THERMAL GUILLY


Aproveite o Carnaval para conhecer Tiradentes; a cidade mineira tem um dos mais tradicionais carnavais de rua de Minas Gerais

16/01/2013

Tiradentes tem um dos melhores carnavais do Brasil, mas quem toma conta das ruas desta cidade histórica, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), não são os trios elétricos e nem as escolas de samba. A folia é acompanhada pelas tradicionais bandas e blocos de foliões que pulam ao som das marchinhas de carnaval de antigamente.

As ruas do centro histórico são fechadas para dar lugar a centenas de turistas que se divertem no Bloco das Domésticas, com homens vestidos de mulheres, Bloco dos Malas, Ver-te Cana, Roma foi Pouco, Palhaçada, entre outros. A diversão é garantida durante os 4 dias de folia até tarde da noite.

O feriado prolongado de Carnaval é uma ótima oportunidade para conhecer Tiradentes que tem um dos centros históricos mais preservados do país. A pequena e charmosa cidade oferece várias atrações turísticas e opções de passeios. Além do turismo histórico, com museus e igrejas muito bem preservados, Tiradentes atrai também muitos turistas que buscam um contato maior com a natureza e a prática de esportes de aventura. A Serra de São José, que “abraça” a cidade, é uma Área de Proteção Ambiental belíssima, rica em fauna e flora, possui várias cachoeiras e grutas.

Quem aprecia uma boa gastronomia e artesanato de qualidade também encontra em Tiradentes diversas opções de lojas e restaurantes. A cidade possui chefs fantásticos que elaboram pratos bem criativos, utilizando os ingredientes locais, não ficando nada a dever aos famosos restaurantes das capitais brasileiras.

Durante o Carnaval (08 a 13/02), as pousadas que fazem parte do Grupo Tiradentes Mais estão com pacotes especiais com preços a partir de R$ 1.400,00 o casal. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos, entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.