HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


TORIBA NOVO SITE. DAY USE ESCOLAR PACOTE ECO AVENTURA PLASTIC FREE PET FRIENDLY SALÃO SP DE TURISMO BOTOS FERIADOS TIRADENTES E DIA DO TRABALHO SUSTENTÁVEL NOVA CHEF MÚSICA FERIADO PÁSCOA E TIRADENTES MASSAGENS RIO DO PEIXE MUTIRÃO NOVO GERENTE IRON MAN GUILLY SUÍTES DUPLEX PRÊMIO TRIPADVISOR NATAL E RÉVEILLON CAMBURIZINHO DIÁRIA 30 HORAS LUZES DE NATAL


Birdwatching no Hotel Estância Atibainha; agora hóspedes podem observar aves com ajuda de um biólogo

04/02/2013

Com o objetivo de aproximar ainda mais os hóspedes da natureza, o Hotel Estância Atibainha, a apenas 75 km de São Paulo, acabou de fechar uma parceria com o biólogo Danianderson Carvalho. Nos feriados e fins de semana, o biólogo irá incrementar ainda mais a programação de lazer com uma série de atividades para que crianças e adultos possam aprender mais sobre meio ambiente e ecossistema.

Localizado em uma área verde de mais de 900 mil metros quadrados com vários animais silvestres e trilhas ecológicas, o Atibainha é o lugar ideal para a prática de birdwatching. João de Barro, andorinha, coleirinha, bem-te-vi, gavião-carijó, maritacas, entre tantos outros, vivem por lá e são facilmente identificados.

O biólogo, no dia anterior a caminhada nas trilhas ecológicas, faz uma palestra para ensinar aos interessados os cuidados que um observador de aves deve ter durante a atividade. No dia seguinte, é a vez de colocar em prática o que foi aprendido e se encantar com a beleza e o canto de dezenas de espécies encontradas pelo caminho. Além do birdwatching, os hóspedes vão poder participar também da oficina ”Pegadas na Mata”, onde várias equipes sairão pelas trilhas para coletar pegadas de animais.

Segundo Eliane Herman Choukroun, diretora do hotel, o Atibainha sempre procura inovar e surpreender os hóspedes com atividades de lazer divertidas, mas também que agregam conhecimento. “Nós sempre tivemos a preocupação de passar aos nossos hóspedes o cuidado e o respeito que devemos ter com o nosso meio ambiente e o birdwatching é uma atividade maravilhosa, atrai milhares de pessoas no mundo inteiro, pode ser praticado por crianças e adultos, além de relaxar e acabar com o nosso stress. Todos ficam encantados com a beleza e o canto dos nossos pássaros.”

A observação de pássaros com o biólogo Danianderson terá início no feriado de Carnaval. Mais informações e reservas: (11) 3331 3114 www.hotelestanciaatibainha.com.br

Sobre o hotel: Para quem não conhece, Hotel Estância Atibainha é perfeito para famílias com crianças. O parque aquático possui 7 piscinas, sendo 3 climatizadas com toboágua e duas cobertas, e um completo Health Club com fitness center, salas de massagem, saunas seca e a vapor, hidro, duas piscinas térmicas e um spa jacuzzi. Há também lago com pedalinho, lago e rio para pesca, centro hípico com cavalos árabes, estábulo para ordenha, pomar, minizoo, viveiros, além de quadra de tênis e de volei, campos de futebol, pista de cooper, salão de jogos, cinema e muito mais. As crianças adoram o castelo de 4 torres, a Vila das Bonecas, a Estação Alegria e o miniclube com playground, piscina de bolinhas e jogos educativos.


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.