HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


NOVO GUIA RANCHO DO PEIXE CARNAVAL DE RUA GASTRONOMIA DA ROÇA FESTIVAL DE JAZZ & BLUES LUA DE MEL JERI FERIADO NOVA CHEF ROTEIROS RURAIS LITORAL DA BAHIA NOVEMBRO AZUL GERENTE BOOKING PRAIAS DESERTAS AVENTURA 7 DE SETEMBRO CASAMENTOS ANAVILHANAS VINHOS ESPECIAIS DIÁRIA 30 HORAS NATAL FERIADO: 7 DE SETEMBRO HAROLDO CASTRO GARRAFAS PET


Hotel Estância Atibainha inova e lança day camping escolar com acompanhamento de um biólogo especialista em fauna

14/05/2013

O Hotel Estância Atibainha, a apenas 75 km de São Paulo, está com novidades no já tradicional programa de estudo do meio dirigido a escolas e acaba de lançar o day camping escolar com o acompanhamento de um biólogo especialista em fauna da região.

Encravado na Serra da Mantiqueira, em uma área de mais de 900 mil m² de área verde, o Atibainha é o lugar ideal para a prática de estudo do meio, onde alunos e professores, em contato direto com a natureza, trocam experiência e conhecimento sobre o meio ambiente.

Com atividades educativas e recreativas, o biólogo Danianderson Carvalho em meio a trilhas ecológicas explica sobre os animais encontrados no caminho e ensina os alunos a praticarem birdwatching, a observação de pássaros. João de Barro, andorinha, coleirinha, bem-te-vi, gavião-carijó, maritacas, entre tantos outros, são facilmente localizados e identificados.

O Atibainha mantém dentro do hotel uma Reserva Ecológica e um trabalho constante de preservação e reflorestamento. Vários animais vivem por lá como micos, bugios, esquilos, etc. Uma cartilha foi preparada e distribuída aos hóspedes dando dicas de onde encontrá-los e os cuidados que devem ser tomados.

O day camping escolar é um programa oferecido as escolas de segunda a sexta-feira, exceto férias escolares e feriados. Alunos de educação infantil e ensino fundamental pagam R$ 95,00 por pessoa e do ensino médio, R$ 110,00 por pessoa. Estão incluídos na tarifa lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e toda a área de lazer do hotel, além das atividades e acompanhamento do biólogo.

O Hotel Estância Atibainha possui um parque aquático de 7 piscinas, sendo 3 climatizadas com toboágua e duas cobertas, e um completo Health Club com fitness center, salas de massagem, saunas seca e a vapor, hidro, duas piscinas térmicas e um spa jacuzzi. Há também lago com pedalinho, lago e rio para pesca, centro hípico com cavalos árabes, estábulo para ordenha, pomar, horta orgânica, minizoo, viveiros, além de quadra de tênis e de volei, campos de futebol, pista de cooper, salão de jogos, cinema e muito mais. As crianças adoram o castelo de 4 torres, a Vila das Bonecas, a Estação Alegria e o miniclube com playground, piscina de bolinhas e jogos educativos.

Mais informações e reservas: (11) 3331 3114 www.hotelestanciaatibainha.com.br

** temos fotos em alta resolução no site www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.