HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


HAKA FERIADO, SUL DA BAHIA OSASCO VÍDEO PALESTRAS PACOTE ECO AVENTURA SUÍTES DUPLEX PRÊMIO TRIP ADVISOR FLORESTA LUZES DE NATAL CARNAVAL DE RUA CAMINHADAS NOTURNAS JAZZ SABORES DA ROÇA RANCHO DO PEIXE DIA DOS PAIS CASA NA ÁRVORE FONDUE CAMPANHA BOOKING FODOR`S SCOTT BOTOS REDES SOCIAIS ROTA DAS EMOÇÕES


Socorro recebe visita de jornalistas europeus

21/05/2013

A cidade de Socorro, referência nacional em turismo de aventura acessível, recebeu na semana passada, de 10 a 16 de maio, 4 jornalistas europeus, sendo 3 alemães e um do Reino Unido. A visita faz parte do programa Turismo sem Limites, lançado pela EMBRATUR no ano passado, e que traz formadores de opinião de outros países para conhecer destinos turísticos brasileiros adaptados para pessoas com deficiência.

Em Socorro, as jornalistas alemãs Verena Koberg (jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung), Melanie Staudinger (jornal Süddeutsche Zeitung) e Clara Kaminsky (Paralympics Zeitung), além do jornalista inglês Thomas Jamison da revista Able Magazine foram recebidos pelo prefeito André Bozola e ficaram hospedados no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, um dos primeiros hotéis fazenda do Brasil adaptados a turistas com deficiência ou mobilidade reduzida.

No roteiro, várias atividades de aventura, como rafting pelo Rio do Peixe, que corta a cidade de Socorro e é considerado o melhor lugar do Brasil para a prática desta atividade, tirolesa, boia-cross e canoagem.

Os jornalistas puderam também saborear o autêntico café caipira no Rancho Pompéia, além de um jantar com comidas regionais na centenária Fazenda Sant´Anna. A casa principal é de 1898, cuidadosamente preservada, possui móveis de época e um pequeno museu familiar. A fazenda ainda é produtiva com gado, carneiros, lagos de piscicultura e granja. Durante o jantar, houve apresentação de uma orquestra de violas.

Saiba mais sobre Socorro: Localizada no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting, que é a descida pelas corredeiras do rio em botes infláveis.

A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura. O rafting é a modalidade de aventura mais procurada, mas a cidade possui também outras atividades como boia-cross, canoagem, rappel, tirolesa, arvorismo, caminhadas em trilhas e tantos outros programas que agradam turistas de todas as idades.

Socorro também é o destino certo para quem quer apenas relaxar em contato com a natureza. O roteiro Caminhos da Roça, por exemplo, é perfeito para os que buscam tranquilidade. Há visitas a fazendas centenárias, pesqueiros, alambiques e laticínios.

Referência nacional em turismo acessível, a cidade possui cerca de 10 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade possui apartamentos adaptados para receber hóspedes com deficiências físicas e visuais, todos habilitados e certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.