HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


ANAVILHANAS PET MUSEU DA LITURGIA SUP DOG PROMOÇÕES CACHORROS VINHOS ESPECIAIS, FONDUE MOUNTAIN BIKE PÁSCOA RURAL: ROTEIROS CHOCOLATE DOWN HILL 15 DE NOVEMBRO SPA PAIS MÚSICA CLÁSSICA ROTEIROS RURAIS AMAZÔNIA ESPAÇO ROYAL MÚSICA NOVO HOTEL FESTIVAL CULTURAL HAROLDO CASTRO SORTEIO PÉ NA AREIA


Socorro realiza amanhã, sábado, a 1ª Etapa da 3ª Copa de Marcha do Mangalarga Marchador

14/06/2013

A cidade de Socorro realiza pela primeira vez neste sábado, dia 15, a 1ª Etapa da 3ª Copa do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento, organizado pelo Núcleo Bandeirantes dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Jundiaí, Região e Circuito das Águas com apoio da Prefeitura de Socorro e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), irá receber mais de 100 animais de altíssimo nível durante a competição. As outras etapas irão acontecer em Porto Ferreira e Itu, no interior de São Paulo.

O Mangalarga Marchador é um cavalo tipicamente brasileiro, de porte elegante, temperamento dócil, próprio para montaria. O cavalo desta raça tem como função principal a marcha, que é o passo acelerado, transportando o cavaleiro de maneira cômoda, não transmitindo os impactos ocorridos, como acontece nos animais de trote.

Durante a 1ª Etapa, que acontece no Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi, a partir das 8h, os animais serão avaliados em diversas modalidades, entre elas a Marcha Picada, Marcha Batida, Prova do Criador e Prova Funcional. Uma ótima oportunidade para apreciar a agilidade e a beleza destes animais.

O Núcleo de Turismo Rural de Socorro também vai estar presente no evento divulgando a cidade e vendendo produtos típicos da região, como doces, queijos, pães, iogurtes, licores e cachaças.

Quem quiser acompanhar a Copa de Marcha e também relaxar curtindo a natureza pode passar o fim de semana em Socorro. A cidade possui uma infraestrutura hoteleira bem completa com hotéis, hotéis fazenda e pousadas de vários estilos e preços.

Cercada por montanhas e cortada pelo Rio do Peixe, Socorro, conhecida como “cidade aventura”, oferece 20 atividades de aventura para turistas de todas as idades. O rafting, descida de botes infláveis pelo Rio do Peixe, é o mais pedido, mas tem também boia-cross, tirolesa, rapel, canoagem e muito mais.

Os parques de turismo de aventura da cidade oferecem toda a infraestrutura para a prática destas atividades, além de segurança e guias capacitados. Há restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento e o turista pode passar o dia inteiro no local praticando várias atividades ou, simplesmente, tomando sol a beira do rio. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Serviço:

1ªEtapa da 3ª Copa de Marcha do Mangalarga Marchador

Horário: a partir das 8h

Local: Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi

Endereço: Rodovia Deputado Antônio Silva Cunha Bueno, Km 04 - Socorro


 
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.