HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


JUNHO DIA DOS NAMORADOS CASAIS SCOTT ROTEIRO MASSAGENS MARESIAS FECOMERCIÁRIOS CARROS ANTIGOS TURISMO RURAL SEMANA INTERNACIONAL DE VELA SÃO SEBASTIÃO PORSCHE 356 PRAIAS DESERTAS SETEMBRO ESPORTES DE AVENTURA HOTEL DE SELVA FERIADOS FOTOS DE CASAMENTO CAMPANHA OUTUBRO ROSA NOVIDADE 25 DE JANEIRO PROMOÇÕES CAMINHOS DA ROÇA FESTIVAL


Tiradentes é uma ótima opção para o feriado de 1° de maio; cidade acaba de inaugurar o Museu da Liturgia

20/04/2012

A cidade mineira de Tiradentes, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é repleta de atrações e nada melhor que um feriado prolongado, como este do Dia do Trabalho, para ir até lá e conhecer de perto todo o acervo histórico, museus, igrejas, e, é claro, lojas e restaurantes estrelados.

Há muito o que visitar na cidade e um sapato confortável é item de primeira necessidade para andar nas ruas irregulares de calçamento de pedra do Centro Histórico, um dos mais preservados do Brasil.

A mais nova atração de Tiradentes é o Museu da Liturgia. Inaugurado sábado passado, dia 14/04, é o primeiro museu litúrgico da América Latina, levou dois anos para ficar pronto e tem um acervo de mais de 400 peças de arte sacra. A maior parte do vestuário, mobiliário, pintura, escultura e prataria exposta passou por um minucioso trabalho de restauração. As peças estavam dispersas por diversas capelas de Tiradentes e, agora, estão reunidas neste museu que ocupa uma das casas paroquiais da Igreja Matriz de Santo Antônio, construída no início do século 18.

Além da riqueza do patrimônio histórico e arquitetônico, Tiradentes oferece várias opções de passeios ecológicos, como as trilhas da Serra de São José (Área de Preservação Ambiental), que podem ser feitas a pé, a cavalo, de bicicleta e até em veículos 4X4. Famosa também pela gastronomia, a cidade é uma verdadeira “perdição” para aqueles que gostam de apreciar uma comida criativa feita com ingredientes locais. Sem falar nas lojas de artesanato, antiguidades e de móveis que atraem turistas interessados em decorar com estilo e bom gosto. Muitas lojas entregam as mercadorias no Brasil inteiro.

Para quem for passar o feriado de 1° de Maio na cidade não faltam pousadas de vários estilos e preços. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é um formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.

Sobre o Museu da Liturgia: O museu está aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 17h. A entrada custa R$ 10. Crianças, idosos e moradores de Tiradentes não pagam. Museu da Liturgia - Rua Jogo da Bola, n° 15 - Centro. Telefone: (32) 3355 1552 www.museudaliturgia.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.