HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


CAMPANHA OUTUBRO ROSA GRUTAS VINHOS ESPECIAIS, FONDUE PALESTRA ARVORISMO FESTAS FIM DE ANO POCKET RESORT FEVEREIRO NATUREZA FESTIVAL DE MARCHINHAS ANAVILHANAS ECO RESORT MOUNTAIN BIKE COPA DO MUNDO PAIS ÓPERA FESTIVAL DE INVERNO PÉ NA AREIA BLOCOS DIA DAS MÃES REALITY SHOW PREÇOS ESPECIAIS PROMOÇÃO BAIXA TEMPORADA CAVALGADA KITESURF


Tiradentes atrai turistas de todo o Brasil em busca de boa gastronomia e artesanato exclusivo; passeio noturno em um Chevrolet 1935 é imperdível

02/05/2012

Tiradentes, cidade mineira, a 480 km de São Paulo e 380 km do Rio de Janeiro, é conhecida mundialmente pelo rico acervo histórico espalhado por ruas calçadas com pedras pés-de-moleque. Mas, a boa gastronomia, apesar de pequena tem 6 restaurantes estrelados, e o artesanato local, variado e de muito bom gosto, têm atraído cada vez mais turistas.

Lojas de artesanato, antiguidade e de móveis estão por toda a cidade, mas a rua Direita e a rua da Câmara merecem uma caminhada mais tranquila, com bastante tempo para apreciar os vários ateliês com obras elaboradas em diversos materiais, como madeira, ferro, papel machê e estanho.

O vilarejo de Bichinho, a apenas 6 km do centro de Tiradentes, é uma boa dica para quem procura artesanato de qualidade e com ótimos preços. Repleto de oficinas e ateliês, o vilarejo se transformou em um verdadeiro polo de artesanato mineiro. Luminárias, quadros, móveis, santos de madeira, mantas de tecido podem ser comprados diretamente com os artesãos.

Tiradentes, como não poderia deixar de ser, possui muitas atrações históricas que merecem uma visita, como a Igreja Matriz de Santo Antônio, a segunda mais rica do Brasil com 482 quilos de ouro, o Chafariz São José, a Capela do Rosário, o Museu Padre Toledo, dentre tantos outros.

Mas, uma maneira de ver estas atrações de um jeito diferente, voltando aos tempos de antigamente, é através do passeio noturno pelo centro histórico a bordo de uma jardineira Chevrolet 1935. O motorista, vestido a caráter, durante os 80 minutos do passeio conta, de uma forma bem descontraída, histórias, lendas e “causos” de Tiradentes. As ruas desertas, com os lampiões acesos nas fachadas dos casarios preservados, é um cenário inesquecível.

Na cidade não faltam boas opções de hospedagem de vários estilos e preços. É só escolher. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes, além de restaurantes e lojas. Para escolher onde se hospedar e saber mais sobre Tiradentes, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é um formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.

*** Temos fotos em alta resolução


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.