HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


HIDROAVIÃO TARTARUGAS IRON MAN FONDUE ROCK IN HELP EXPOAGRO FESTIVAL DE VERÃO SPA RECITAL DE VIOLÃO PORTAIS EM SOCORRO CORTESIAS TRASH THE DRESS DESCONTOS FESTA DO MORANGO CONCURSO PRÊMIO ACESSIBILIDADE MUSEU DE SANTANA EXPOFLORA EXCLUSIVIDADE RIO DO PEIXE LAGOAS NOVIDADE FESTAS DE FIM DE ANO FERIADO 25 DE JANEIRO JERI, SURFIN SEM FIM


Curta o frio em Tiradentes e surpreenda-se com paisagens bucólicas, passeios ecológicos e alta gastronomia

29/07/2013

Tiradentes é uma das cidades históricas mais preservadas do Brasil e um destino perfeito para quem quer curtir o frio, comer bem e fazer ótimas compras.

Qualquer época do ano é perfeita para conhecer a cidade, mas no inverno Tiradentes fica ainda mais charmosa e aconchegante. Há muitos passeios a serem feitos, museus e igrejas para visitar e, é claro, restaurantes com pratos deliciosos inspirados na culinária regional.

A cidade surpreende não só pelo rico acervo histórico, totalmente preservado, mas também pelos inúmeros passeios ecológicos que oferece. A imponente Serra de São José “abraça” a cidade e é o cenário perfeito para um contato maior com a natureza.

A Serra de São José é uma área de proteção ambiental belíssima, rica em fauna e flora, possui várias cachoeiras e grutas. O turista pode escolher entre caminhadas diurnas e até noturnas por trilhas no meio da mata, passeios de bicicleta, cavalgadas, rappel e muito mais. Há trilhas que atravessam calçadas de pedras, como eram chamados os caminhos abertos pelos escravos no século 18 para o transporte do ouro. O trekking à noite na serra, longe das luzes artificiais das cidades grandes, é fantástico com a visão do por do sol, das estrelas cadentes, da Via Láctea, do Cruzeiro do Sul, e de animais de hábitos noturnos.

Quem gosta de emoção pode descer o Rio Elvas em botes infláveis. Durante o percurso dá para ver as montanhas que cercam a cidade e os pontilhões do trem da Maria Fumaça que liga Tiradentes a São João del Rei. Já a Caverna Tiradentes, com formações calcárias de milhares de anos, encantou até o imperador Dom Pedro II que passou por lá para ver as maravilhosas esculturas formadas pela natureza.

Toda esta riqueza natural e histórica torna Tiradentes um destino “obrigatório” para turistas brasileiros e estrangeiros. A cidade recebe a todos com a famosa hospitalidade mineira. Tiradentes está localizada a 480 Km de São Paulo, 340 km do Rio de Janeiro e a 180 km de Belo Horizonte.

Não faltam opções de hospedagem na cidade. Tiradentes tem uma ótima infraestrutura hoteleira com pousadas aconchegantes de vários estilos e preços. Em julho e agosto, as pousadas que fazem parte do Tiradentes Mais estão com pacotes especiais com diárias a partir de R$ 180,00 o casal com café da manhã e chá da tarde.

As pousadas do grupo Tiradentes Mais possuem informações sobre ecoturismo na cidade e ajudam o hóspede com o agendamento de passeios nas agências locais. Para escolher a pousada e saber mais sobre o grupo Tiradentes Mais, acesse o site www.tiradentesmais.com.br

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é formado por empresários de vários segmentos que atuam em Tiradentes. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.

*mais informações e fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.