HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


COPA DO MUNDO GUILLY FESTAS JUNINAS MANUTENÇÃO NOVO HOTEL ROTA DAS EMOÇÕES EXPOFLORA ROMANTISMO FESTIVAL DE MARCHINHAS DIA DAS BRUXAS FESTAS INFANTIS RECITAL DE VIOLÃO PADROEIRA RAPEL BLOCOS FERIADO: 7 DE SETEMBRO DESFILE BAIXA TEMPORADA SABORES DA ROÇA ROTEIROS HISTÓRICOS FESTIVAL CULTURAL INAUGURAÇÃO IRON MAN CARNAVAL DE RUA MARESIAS


Começa sábado, dia 10 de março, o Festival da Truta em Santo Antônio do Pinhal; um dos principais eventos gastronômicos da Serra da Mantiqueira

06/03/2012

De 10 de março, sábado, a 8 de abril acontece em Santo Antônio do Pinhal, a 180 km de São Paulo, o XII Festival da Truta. Pratos deliciosos à base do peixe serão servidos nos restaurantes que participam do Festival. A cidade chega a receber cerca de 20 mil turistas durante o evento.

Cada restaurante preparou um prato especial para o XII Festival da Truta. Os turistas vão ter muito trabalho para escolher entre os pratos elaborados pelos chefs da cidade como a Truta com Farofa de Banana (Restaurante A Fábrica), Escondidinho de Truta (Donna Pinha), Truta ao Vinho Tinto (Mr. Ricahrd), Truta ao Molho de Amora (Massa ao Mel), Truta ao Molho de Manga (Picanha & Pasta), Linguiça de Truta (Santa Truta), Truta au Citron com ervas finas e limão (Casa do Barão) e Truta Arco Iris com molho de laranja (Pesqueiro Arco íris). Participam ainda do festival o Na Mata Restaurante com o prato Mil Folhas de Truta, um filé de truta desfiado, envolto em massa folhada, abóbora marinada e amêndoas torradas com flôr de sal e o Restaurante Sítio Matão com o seu já famoso sashimi de truta.

O Festival da Truta movimenta toda a cidade. Na Praça do Artesão, no centro, várias barracas irão vender produtos feitos com truta, como pastéis, linguiças, empadinhas de truta defumada e outros quitutes. Além da praça de alimentação, funciona ainda no local uma feira de artesanato, com barracas oferecendo produtos confeccionados por artesãos do município.

Quem preferir passar o final de semana na cidade tem várias opções de hospedagem. Pousadas bem charmosas de vários estilos e preços. O visitante consegue informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP) que fica na Praça do Artesão, e no Centro de Informação Turística, localizado na entrada de Santo Antônio do Pinhal. Mais informações nos telefones (12) 3666 1444 / 3666 2595 / 3666 2105 ou pelo site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br

Horário do XII Festival da Truta: As barracas e a praça de alimentação, na Praça do Artesão, vão funcionar durante o XII Festival da Truta às sextas-feiras das 19h às 23h; aos sábados das 16h às 23h e aos domingos das 10h às 21h. Já os restaurantes credenciados vão oferecer os pratos do festival durante todos os dias da semana seguindo seus respectivos horários de funcionamento.

Se houver interesse, podemos agendar entrevistas com a secretária de turismo de Santo Antônio do Pinhal, Maria José Barbosa, sobre o XII Festival da Truta. Basta entrar em contato com Silvana (Banca de Notícias) nos telefones: (11) 2528 0925 ou (11) 8274 1238.

**** Temos fotos em alta resolução


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.