HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


MASSAGEM RALI VINHOS ESPECIAIS SOSSEGO DIA DOS NAMORADOS LITORAL DA BAHIA ABRIL INVERNO FESTAS DE FIM DE ANO MOTORHOMES FESTIVAL CIROUS CHRISTI, JERICOACOARA CARNAVAL INAUGURAÇÃO BICICLETAS DAY USE ESCOLAR BIKE RECICLAGEM NOVO SITE. OUTUBRO SETEMBRO FERIADO, SUL DA BAHIA MAIO CASA NA ÁRVORE CORPUS CHRISTI, FERIADO


Socorro participa do Festival Revelando São Paulo com Orquestra de Viola Caipira, Congada e barraca de produtos típicos

13/09/2013

A cidade de Socorro, a 130 km de São Paulo, está presente no 17° Festival da Cultura Paulista Tradicional, o Revelando São Paulo, que começa hoje, sexta-feira, e vai até dia 22 de setembro, das 9h às 21h, no Parque da Vila Guilherme, na zona norte da capital. A entrada é franca.

Comemorando a 50ª edição, o Revelando São Paulo tem como objetivo mostrar as manifestações culturais, o artesanato e a culinária tradicional de diferentes regiões e municípios do Estado de São Paulo. A programação é intensa com shows, feira de artesanato e barraquinhas de comidas típicas.

Socorro, conhecida como “Cidade Aventura” por causa das várias atividades de aventura que oferece aos turistas, como rafting, boia-cross, rapel, tirolesa, entre outras, está presente com uma barraca do Núcleo de Turismo Rural onde estão sendo vendidos produtos fabricados nas fazendas e sítios da região como café, geleias, doces, pães, bolos, licores e cachaças. O objetivo do Núcleo de Turismo Rural é divulgar a cultura e a gastronomia caipira de Socorro.

Dentro da programação cultural, Socorro será representada pelo grupo de Viola e Catira Terra Batida e a Orquestra de Viola Caipira Morena da Fronteira que vão se apresentar na terça-feira, dia 17, às 10h, no palco principal do festival. Já no dia 22, domingo, às 13h, será a vez da Congada de São Benedito e Divino Espírito Santo.

Saiba Mais sobre Socorro: Localizada no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting. A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura que agradam turistas de todas as idades.

Socorro também é o destino certo para quem quer apenas relaxar em contato com a natureza. O roteiro Caminhos da Roça, por exemplo, é perfeito para os que buscam tranquilidade. Há visitas a fazendas centenárias, pesqueiros, alambiques e laticínios. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Revelando São Paulo: mais informações e programação em www.revelandosaopaulo.org.br

Fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.