HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


EXPOSIÇÃO ESPORTES DE AVENTURA CORPUS CHRISTI, FERIADO SUSTENTABILIDADE FESTAS INFANTIS PASSEIO DE BICICLETA CHOCOLATE SUP DOG AVENTURA DESCONTOS: ÁGUAS DE SÃO PEDRO ROCK IN HELP NOVEMBRO AZUL NATAL E RÉVEILLON RURAL: ROTEIROS PREÇOS ESPECIAIS MANAUS DECORAÇÃO NATALINA ROTEIROS RURAIS DIA DAS BRUXAS VELA FESTIVAL CULTURAL CORPORATIVO MASSAGENS VINHOS ESPECIAIS, FONDUE SURFIN SEM FIM


Conheça Tiradentes de Bike: cidade mineira tem roteiros surpreendentes pelas trilhas e trilhos da região

26/09/2013

Tiradentes é uma das cidades históricas mais preservadas do Brasil. Pequena, charmosa, elegante, cheia de lojinhas e restaurantes estrelados conquista a todos que procuram um destino diferente.

A cidade, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é conhecida pelos museus, igrejas barrocas e casario colonial, mas engana-se quem pensa que é “somente” este o principal atrativo da pequena Tiradentes.

Turistas de todo Brasil estão sendo atraídos também pela natureza exuberante que cerca a região. A imponente Serra de São José, que “abraça” a cidade, oferece aos turistas uma série de passeios em contato com a natureza, tanto para aqueles que gostam de atividades mais leves como os mais radicais.

Nesta época do ano, os passeios de bicicleta são perfeitos para aqueles que gostam de apreciar a natureza sem pressa, curtindo todos os detalhes e descobrindo lugares surpreendentes que de carro seria impossível. A sensação de liberdade é deliciosa e ainda dá para entrar em forma!

Em Tiradentes há roteiros de bike de diversas durações e com vários graus de dificuldade. Um dos mais fáceis é um trajeto de apenas duas horas que leva a Serra de São José. Neste roteiro dá para apreciar de pertinho os paredões de arenito, andar por trilhas pelos campos, atravessar sítios e fazendas da região. Há até uma parada em um restaurante rural para descanso e degustação de tira-gostos. O roteiro termina no centro de Tiradentes.

Já o roteiro Trilhas e Trilhos tem um grau de dificuldade maior e passa pelos antigos caminhos da Estrada Real, cachoeiras, entrando em São João del Rey e voltando para Tiradentes pelas margens da linha férrea por onde “anda” a famosa Maria Fumaça. Nestes passeios estão incluídos as bicicletas, monitores, equipamentos de segurança, seguro de acidentes pessoais e degustações.

Para curtir Tiradentes e fazer estes roteiros de bike nada melhor do que ficar em uma aconchegante e charmosa pousada. A dica é se hospedar em uma das pousadas que fazem parte do grupo Tiradentes Mais que é formado por cerca de 20 empresários que atuam na cidade mineira nos setores de hotelaria, gastronomia, artesanato, decoração e turismo receptivo.

No site do grupo, o turista encontra várias dicas e informações sobre a cidade, além de sugestões de hospedagem, restaurantes, lojas de decoração e uma agência especializada em turismo receptivo e ecológico com vários passeios interessantes para fazer na cidade e região: www.tiradentesmais.com.br

Grupo Tiradentes Mais tem os seguintes participantes:

Pousadas/Hotéis - Hotel Solar da Ponte (www.solardaponte.com.br), Pousada Pequena Tiradentes (www.pequenatiradentes.com.br), Calçada São José Pouso Campestre (www.pousocampestre.com.br), Pousada dos Inconfidentes (www.pousadadosinconfidentes.com.br), Pouso de Bartolomeo (www.pousodebartolomeo.com.br), Pousada Oratório (www.pousadaoratorio.com.br), Pousada Neuza Barbosa (www.pousadaneuzabarbosa.com.br), Lis Bleu Pousada (www.lisbleu.com.br), Pousada Mãe D´Àgua (www.pousadamaedagua.com.br), Pousada Maria Fumaça (www.mariafumacapousada.com.br) e Pousada Villa Paolucci (www.villapaolucci.com.br).

Restaurantes - Santíssima Gula (www.santissimagula.com.br), Templário (www.templarioresturante.com.br), Estalagem do Sabor , Pau de Angu e Restaurante Padre Toledo (www.padretoledo.com.br)

Lojas - Marcas Mineiras (www.marcasmineiras.com.br), Empório Patrícia Barbosa (www.emporiopatriciabarbosa.com.br) e Marcenaria Tiradentes

Agência de Turismo – Viva Minas (www.vivatiradentes.com.br)

* Fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.