HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FRENTE PARA O MAR VELA HAKA FERIADO 25 DE JANEIRO PRÊMIOS BARCO REGIONAL POCKET RESORT CAVERNAS EXCLUSIVIDADE DIA DAS BRUXAS 7 DE SETEMBRO SORTEIOS RECICLAGEM MATA NATIVA PAIS TREM MARIA-FUMAÇA JANEIRO FESTA DO MORANGO PASSAPORTE GRÁTIS JERICOACOARA ABRIL SUL BUSINESS DAY ESPORTES DE AVENTURA FINADOS ROCK METAL


Agora, no verão, é a melhor época do ano para fazer rafting em Socorro, interior de São Paulo. O calor e as chuvas, que aumentam o nível do rio, torna o rafting ainda mais emocionante e refrescante

21/01/2014

Socorro, a apenas 130 km de São Paulo e 110 km de Campinas, é considerada um dos melhores lugares do Brasil para a prática de rafting, que é a descida de rios em botes infláveis.

E, agora no verão, de janeiro a março, é a melhor época do ano para se divertir descendo as corredeiras do Rio do Peixe que atravessa a cidade. O calor e as chuvas mais constantes, que elevam o nível de água do rio, propiciam o cenário ideal para turistas se divertirem a valer. Emoção é o que não falta!

A cidade tem um relevo montanhoso, cercada pela Serra da Mantiqueira, e o Rio do Peixe, várias corredeiras de tamanhos diversos. O rio é altamente técnico, oferecendo vários níveis de dificuldade e exigindo dos atletas e guias muita habilidade.

O rafting em Socorro pode ser praticado por toda a família, independente da idade. Para os iniciantes e crianças, o mais indicado é o minirafting com um percurso de 4 km e corredeiras bem tranquilas. Já o de 7 km, com duração de 2h30, passa por 22 corredeiras e tem um percurso bem emocionante. É indicado para pessoas com mais de 15 anos. Tem até o rafting noturno em noites de lua cheia.

Quem quiser experimentar esta aventura é só procurar as operadoras com guias especializados da cidade ou ir aos parques de aventura que possuem bares, restaurantes e uma infinidade de opções de lazer. Dá para fazer rafting, boia-cross, tirolesa, arvorismo, rapel e muito mais.

No Corredor Turístico do Rio do Peixe estão localizados os principais parques de aventura de Socorro como o Parque Ecológico do Monjolinho (www.pmonjolinho.com.br), com 15.000 m² cercado por corredeiras, trilhas e ilhas. E o Parque dos Sonhos (www.parquedossonhos.com.br) que oferece 14 atividades de aventura e onde está a tirolesa voadora. Já a Rios de Aventura (www.riosdeaventura.com.br) é uma operadora especializada em rafting.

Em Socorro há mais de 30 hotéis e pousadas de vários estilos e preços para quem quiser passar o fim de semana na cidade. Em janeiro e fevereiro, as diárias estão com preços a partir de R$ 180,00 o casal com café da manhã incluído. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674 / (19) 3855-9634 ou (19) 3895-3353 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2019 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.