HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PREÁ 1 DE MAIO NOVEMBRO PÁSCOA. MARESIAS PÉ NA AREIA FERIADO 2 DE NOVEMBRO CASA N ÁRVORE DESCONTOS: ÁGUAS DE SÃO PEDRO CACHAÇA KITE 25 DE JANEIRO HOTEL BOUTIQUE MATA NATIVA CASA NA ÁRVORE CASAS NA ÁRVORE DESFILE CONDÈ NAST JOHANSENS FESTAS INFANTIS ESPORTES DE AVENTURA MIRANTE, MAR FERIADOS TIRADENTES E DIA DO TRABALHO PIAUÍ RALI CARNAVAL, ÁGUAS DE SÃO PEDRO GARRAFAS PET


Agora, no verão, é a melhor época do ano para fazer rafting em Socorro, interior de São Paulo. O calor e as chuvas, que aumentam o nível do rio, torna o rafting ainda mais emocionante e refrescante

21/01/2014

Socorro, a apenas 130 km de São Paulo e 110 km de Campinas, é considerada um dos melhores lugares do Brasil para a prática de rafting, que é a descida de rios em botes infláveis.

E, agora no verão, de janeiro a março, é a melhor época do ano para se divertir descendo as corredeiras do Rio do Peixe que atravessa a cidade. O calor e as chuvas mais constantes, que elevam o nível de água do rio, propiciam o cenário ideal para turistas se divertirem a valer. Emoção é o que não falta!

A cidade tem um relevo montanhoso, cercada pela Serra da Mantiqueira, e o Rio do Peixe, várias corredeiras de tamanhos diversos. O rio é altamente técnico, oferecendo vários níveis de dificuldade e exigindo dos atletas e guias muita habilidade.

O rafting em Socorro pode ser praticado por toda a família, independente da idade. Para os iniciantes e crianças, o mais indicado é o minirafting com um percurso de 4 km e corredeiras bem tranquilas. Já o de 7 km, com duração de 2h30, passa por 22 corredeiras e tem um percurso bem emocionante. É indicado para pessoas com mais de 15 anos. Tem até o rafting noturno em noites de lua cheia.

Quem quiser experimentar esta aventura é só procurar as operadoras com guias especializados da cidade ou ir aos parques de aventura que possuem bares, restaurantes e uma infinidade de opções de lazer. Dá para fazer rafting, boia-cross, tirolesa, arvorismo, rapel e muito mais.

No Corredor Turístico do Rio do Peixe estão localizados os principais parques de aventura de Socorro como o Parque Ecológico do Monjolinho (www.pmonjolinho.com.br), com 15.000 m² cercado por corredeiras, trilhas e ilhas. E o Parque dos Sonhos (www.parquedossonhos.com.br) que oferece 14 atividades de aventura e onde está a tirolesa voadora. Já a Rios de Aventura (www.riosdeaventura.com.br) é uma operadora especializada em rafting.

Em Socorro há mais de 30 hotéis e pousadas de vários estilos e preços para quem quiser passar o fim de semana na cidade. Em janeiro e fevereiro, as diárias estão com preços a partir de R$ 180,00 o casal com café da manhã incluído. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674 / (19) 3855-9634 ou (19) 3895-3353 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.