HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PRÊMIO TRIP ADVISOR HAROLDO CASTRO RIO DO PEIXE CAMPEONATO ATIBAINHA ROTEIROS RURAIS NOVO SITE. VILAREJO FESTIVAL DE INVERNO NOVO HOTEL DOWN HILL CACHAÇA CAMINHOS DA ROÇA LUA DE MEL DIA DA CRIANÇA ENCONTRO PAULISTA SLOW FOOD PLASTIC FREE SERRA DO ITAQUERI MAIO MUTIRÃO FESTIVAL DE MARCHINHAS FESTIVAL DE JAZZ & BLUES BOTOS MAR


Anavilhanas Jungle Lodge (AM) investe em sustentabilidade. Instalação de novo sistema de aquecimento solar, fonte de água potável, renovação da frota de vans e lançamento de novo site estão entre as novidades

19/05/2014

O Anavilhanas Jungle Lodge, um dos mais charmosos hotéis de selva do Brasil, localizado em Novo Airão, a 180 km de Manaus (AM), anuncia uma série de novidades para os hóspedes.

O hotel, que já foi construído causando o menor impacto possível na natureza, seguindo técnicas de construção indígenas, acaba de instalar em todos os 20 chalés e bangalôs um novo sistema de aquecimento solar da água. O investimento em instalações e reformas de banheiros foi de cerca de R$ 200 mil. Os equipamentos vieram de Minas Gerais e levaram cerca de 45 dias para chegar no meio da floresta amazônica.

O lodge também inaugurou, agora em maio, uma fonte de água potável. A qualidade da água é monitorada regularmente e passa por um processo de cloração, filtragem e resfriamento antes de ser disponibilizada para hóspedes. Como complemento à experiêcia, a partir deste mês todos os hóspedes estão recebendo de presente uma “ecobag” confeccionada em algodão cru e uma garrafinha “squeeze” para serem usadas durante os passeios e levados como lembrança.

A frota de vans, que faz o transfer entre o hotel e o Aeroporto Internacional de Manaus, foi totalmente renovada com a compra de novas Sprinter Mercedes-Benz que, além de serem reconhecidas como as mais confortáveis do mercado, são mais econômicas chegando a uma redução em torno de 11% nas despesas de combustíveis. Agora são 3 novas vans em operação.

O objetivo do Lodge com estas ações é ter uma operação cada vez mais sustentável, “limpa”, racional e com grande economia de recursos.

”A expectativa com a nova fonte de água potável é que possamos reduzir em cerca de 70% a compra de água mineral para consumo dos hóspedes e também consigamos diminuir um pouco o impacto negativo das garrafinhas plásticas no meio ambiente. Já a troca dos aquecedores por uma fonte de energia totalmente renovável melhora e muito a qualidade do banho dos nossos hóspedes e permite uma economia significativa ao lodge. Estamos também priorizando a compra para os nossos barcos de motores de popa 4 tempos que, além de mais econômicos, são mais silenciosos e menos poluentes” explica Augusto Costa Filho, proprietário do Anavilhanas Jungle Lodge.

Outras novidades são a mudança da identidade visual do lodge e do logo permitindo uma leitura mais simples e clara, além da total reformulação do site do hotel www.anavilhanaslodge.com. O novo site já está no ar com uma maior conectividade com as redes sociais e avaliações feitas no TripAdvisor, além de novas fotos. Ele também se adapta aos equipamentos mobile permitindo maior facilidade de navegação em smartphones e tablets.

Saiba mais sobre o Anavilhanas Jungle Lodge: O Anavilhanas Lodge tem uma localização privilegiada: está bem no meio da floresta amazônica, em frente do Arquipélago de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos do mundo. E tudo isso a cerca de três horas de carro de Manaus (AM).

Pequeno e exclusivo, o Anavilhanas Lodge é um hotel de selva que oferece uma experiência única para quem procura conhecer a floresta amazônica e se aventurar com conforto e segurança. São apenas 20 chalés e bangalôs decorados com muito bom gosto às margens do Rio Negro que, devido à acidez das águas, impede a presença de mosquitos.

Todas as acomodações possuem ar condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria, sendo que os bangalôs, imersos na mata com paredes de vidro, possuem TV LCD com canais SKY HD. Já a área de lazer conta com piscina de frente para o rio Negro e o Arquipélago de Anavilhanas, redário, lounge, uma pequena biblioteca e internet.

O Anavilhanas Jungle Lodge faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme e já ganhou três vezes o prêmio “Certificado de Excelência” do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. Mais informações e reservas: (92) 3622 8996, e-mail reservas@anavilhanaslodge.com ou pelo site www.anavilhanaslodge.com

*temos fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.