HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


RIO NEGRO CACHORROS FERIADO DIA DO TRABALHO FESTIVAL CULTURAL DE INVERNO HAROLDO CASTRO INVESTIMENTO NOVIDADES FESTA DO MORANGO CAMPEONATO BAILE DE CARNAVAL PORSCHE 356 TREM MARIA-FUMAÇA FERIADO 15 DE NOVEMBRO PORTAIS EM SOCORRO RALI SERRA DO ITAQUERI PREÁ, LITORAL NOVA CHEF VÍDEO LUZES DE NATAL VILAREJO VILA SANTO ANDRÉ OUTONO FERIADO 2 DE NOVEMBRO RAFTING


Hotel Toriba já se prepara para a temporada de inverno e, como é tradição, renova a carta de vinhos e traz uma seleção de rótulos raros e especiais

02/06/2014

O Hotel Toriba, o primeiro hotel de luxo em Campos do Jordão (SP), acaba de anunciar a nova carta de vinhos para a temporada de inverno que se aproxima. E, como não poderia deixar de ser, traz grandes estrelas. Vinhos exclusivos que só poderão ser apreciados no aconchegante Toribinha Bar & Fondue.

A seleção dos rótulos ficou a cargo do sommelier do Toriba, Daniel Adiron, que não mediu esforços para trazer o que há de melhor no mundo dos vinhos. “Creio que o que mais se destaca nesta carta de vinhos renovada do Toriba é a chegada de grandes nomes de Bordeaux. Rótulos como Cos d'Estournel, Leoville Las Cases, Pontet-Canet (entre os mais aclamados châteaus da famosa região de Médoc na França), La Conseillante e Vieux Château Certan (referências em Pomerol), entre outros vinhos especiais desta região francesa”, explica Adiron.

A uva Pinot Noir também marca presença vinda das encostas do Willamette Valley no Oregon, Estados Unidos, onde alguns produtores de vinhos, como Bergström, Archery Summit, Beaux Frères, Evening Land, aderem a técnicas de cultivo orgânico e biodinâmicos para produzir os mais puros e admirados Pinot Noir do mundo e que serão degustados em primeira mão no Toribinha Bar & Fondue.

E, para harmonizar com um dos fondues mais exclusivos do Toribinha, o Fondue de Trufas Brancas, Daniel Airon, trouxe dois novos rótulos da Toscana, o Chianti Classico Castello di Monastero e o Brunello di Montalcino Coldi Sole produzidos por Lionello Marchesi. Vinhos que com certeza farão uma ótima companhia ao delicioso fondue.

Aliás, não irão faltar vinhos especiais para acompanhar os vários tipos de fondue que o Toribinha Bar & Fondue, eleito várias vezes por revistas especializadas como melhor fondue da montanha, oferece como os tradicionais de carne e queijo em versões especiais, o fondue de funghi e a raclete vegetariana, dentre tantos outros.

Para finalizar, o Toriba caprichou no vinho de sobremesa vindo diretamente da península do Niágara, no Canadá. “O Ice Wine InnisKillin Riesling é especialíssimo, feito com uvas congeladas colhidas nas frias madrugadas de outono em Ontário e de onde se extrai um néctar de doçura inigualável que se converte neste inesquecível vinho de cor dourada” explica o sommelier Daniel Adiron.

O Hotel Toriba faz parte do Small Luxury Hotels of the World que tem entre seus membros mais de 520 exclusivos hotéis e é recomendado pelo Condé Nast Johansens, guia de hotéis de luxo mais respeitado do mundo. Mais informações e reservas pelos telefones 0800 178 179, (12) 3668 5000 ou www.toriba.com.br

Sobre o Hotel Toriba: Fundado em 1943, o Toriba está sempre se atualizando, mas sem perder o charme que encanta gerações de famílias. O prédio principal mantém a elegância e as características originais com 24 espaçosos apartamentos e afrescos belíssimos do grande pintor italiano Fúlvio Pennacchi. O hotel também possui mais 4 apartamentos e 8 chalés externos. Todos com aquecimento central no quarto e no banheiro, frigobar, TV LCD a cabo, secador de cabelo, cofre e telefone. Já os chalés também possuem uma cozinha de apoio com geladeira e micro-ondas. Há serviços de concierge, room-service 24 horas e wireless em todas as dependências do hotel.

Na área de lazer, o Toriba conta com piscina aquecida e hidromassagem ao ar livre, cabeleireiro, sala de fitness, saunas, quadra de tênis, health club e trilhas para caminhadas. O SPA Toriba by l´Occitane oferece tratamentos exclusivos para todas as idades com produtos desenvolvidos pela marca francesa.

Os 3 restaurantes do Toriba, inclusive o Toribinha Bar & Fondue e o spa são abertos a não hóspedes, mas é necessário fazer reserva antecipada

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.