HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


JERICOACOARA TIRADENTES NOIVA EM FORMA MODA HAROLDO CASTRO MUTIRÃO AGRONEGOCIOS CACHORROS MASSAGENS ROTEIROS DE AVENTURA FESTIVAL DE JAZZ & BLUES CASAMENTOS CARNAVAL DE RUA FIM DE ANO SHOW AO VIVO JANEIRO PALESTRAS CONDÉ NAST CORPUS CHRISTI FESTIVAL DE INVERNO FERNANDO DE NORONHA CONGRESSO 7 DE SETEMBRO DIA DAS MÃES BIRDWATCHING


Neste inverno escolha como destino Socorro (SP) e surpreenda-se com a variedade de atrações que a cidade oferece. Roteiro Caminhos da Roça tem visita a pesqueiros, fazendas centenárias, laticínios, café caipira no fogão a lenha e muito mais

18/07/2014

Roteiro Caminhos da Roça tem visita a pesqueiros, fazendas centenárias, laticínios, café caipira no fogão a lenha e muito mais

Temperaturas baixas, montanhas a perder de vista, hospitalidade interiorana, gastronomia caipira, pousadas aconchegantes e muitas outras atrações o turista encontra agora, no inverno, na cidade de Socorro, a apenas 130 km da capital paulista. Uma ótima sugestão para quem quer curtir o frio em contato com a natureza e longe da agitação e dos congestionamentos das badaladas cidades serranas.

Socorro é muito conhecida pelas atividades de aventura que oferece e no frio a dica para o pessoal que gosta de adrenalina é praticar arvorismo, rapel, tirolesa e trekking. No Mirante da Pedra Bela Vista, por exemplo, que fica no ponto mais alto de Socorro, a 1.250 m de altitude, é possível praticar rapel descendo pela pedra principal. O local é muito procurado pela vista deslumbrante de toda a região.

Mas, em Socorro é possível também voltar às origens e conhecer de perto a tradição caipira. No roteiro “Caminhos da Roça” fazendas, sítios, laticínios e pesqueiros da cidade abrem as porteiras e recebem com carinho e uma boa “prosa” o turista.

Dá para começar experimentando o autêntico dia a dia caipira no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos. A fazenda de mais de 250 mil m² quadrados é produtiva e o turista conhece de perto as atividades do meio rural como a produção do café e cachaça de alambique, o apiário e minhocário. Há mais de 200 tipos de árvores frutíferas no pomar onde o turista pode colher as frutas no pé. O café da manhã é servido direto no fogão a lenha. Tem bolinho de chuva, bolos, pães, milho verde cozido, além de sucos, geleias, manteiga, requeijão feitos lá mesmo. Uma delícia de dar água na boca. Para a visita ficar completa, só mesmo passeando pela propriedade para ver a criação dos animais e a horta com legumes e verduras orgânicas.

A centenária Fazenda Sant´Anna também faz parte do roteiro e merece uma visita. Em um ambiente bucólico, cercada de montanhas, lagos e animais silvestres, a fazenda remete a um passado rural bem típico da região. A casa de 1898, cuidadosamente preservada, possui móveis de época e um pequeno museu familiar. A fazenda ainda é produtiva com gado, carneiros, lagos de piscicultura e granja. Quem quiser pode reservar para almoço ou jantar o famoso churrasco de carneiro ou, melhor ainda, se hospedar em um apartamento com direito a um delicioso café da manhã caipira.

Já o Pesqueiro Nenê Oliani é o mais antigo pesqueiro em atividade no Estado de São Paulo e é uma ótima opção para passar o dia pescando ou saboreando pratos deliciosos a base de peixe. Na lojinha, vários produtos artesanais como bolsa, chaveiros, carteiras feitos com couro de tilápia e outros peixes.

Outra sugestão do “Caminhos da Roça” é o Laticínio Tradição do Campo. Uma pequena propriedade rural familiar focada na produção de queijos e derivados. São mais de 20 tipos de queijos e iogurtes de vários sabores. Dá para degustar na hora e levar para casa.

O turista interessado em explorar o roteiro Caminhos da Roça encontra em Socorro uma ótima infraestrutura hoteleira, com hotéis, hotéis fazenda e pousadas de vários estilos e preços bem convidativos. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

Serviço

Roteiro Caminhos da Roça

-Hotel Fazenda Campo dos Sonhos (19) 3895 3161

Visitação segunda a domingo das 7h às 18h

Turista pode passar o dia na fazenda ou se hospedar no local

-Fazenda Sant´Anna (19) 3955 3290

Visitação quinta a domingo das 9h às 17h

Necessário agendar a vista por telefone

-Pesqueiro Nenê Oliani (19) 3895 1611

Aberto de sexta a terça-feira das 8h às 18h

-Laticínio Tradição do Campo (19) 3855 2433

Aberto de segunda a domingo das 8h às 18h

Mais informações sobre o roteiro Caminhos da Roça em www.turismoruralsocorro.com.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2018 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.