HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


HALLOWEEN RAPEL MUSEU DE SANTANA JERICOACOARA ESPORTES DE AVENTURA BAHIA MAIO FERIADO 12 DE OUTUBRO LUZES DE NATAL DEGUSTAÇÃO DE VINHOS PRÊMIO TRIP ADVISOR GARRAFAS PET ENDURO PASSEIO DE BALÃO TIRADENTES, BAHIA TRILHAS ESCAPE ROOM JANEIRO NATAL FERIADO 15 DE NOVEMBRO ANO NOVO INVESTIMENTO VINHOS ESPECIAIS, FONDUE PORSCHE 356 CARTÃO FIDELIDADE


Neste inverno escolha como destino Socorro (SP) e surpreenda-se com a variedade de atrações que a cidade oferece. Roteiro Caminhos da Roça tem visita a pesqueiros, fazendas centenárias, laticínios, café caipira no fogão a lenha e muito mais

18/07/2014

Roteiro Caminhos da Roça tem visita a pesqueiros, fazendas centenárias, laticínios, café caipira no fogão a lenha e muito mais

Temperaturas baixas, montanhas a perder de vista, hospitalidade interiorana, gastronomia caipira, pousadas aconchegantes e muitas outras atrações o turista encontra agora, no inverno, na cidade de Socorro, a apenas 130 km da capital paulista. Uma ótima sugestão para quem quer curtir o frio em contato com a natureza e longe da agitação e dos congestionamentos das badaladas cidades serranas.

Socorro é muito conhecida pelas atividades de aventura que oferece e no frio a dica para o pessoal que gosta de adrenalina é praticar arvorismo, rapel, tirolesa e trekking. No Mirante da Pedra Bela Vista, por exemplo, que fica no ponto mais alto de Socorro, a 1.250 m de altitude, é possível praticar rapel descendo pela pedra principal. O local é muito procurado pela vista deslumbrante de toda a região.

Mas, em Socorro é possível também voltar às origens e conhecer de perto a tradição caipira. No roteiro “Caminhos da Roça” fazendas, sítios, laticínios e pesqueiros da cidade abrem as porteiras e recebem com carinho e uma boa “prosa” o turista.

Dá para começar experimentando o autêntico dia a dia caipira no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos. A fazenda de mais de 250 mil m² quadrados é produtiva e o turista conhece de perto as atividades do meio rural como a produção do café e cachaça de alambique, o apiário e minhocário. Há mais de 200 tipos de árvores frutíferas no pomar onde o turista pode colher as frutas no pé. O café da manhã é servido direto no fogão a lenha. Tem bolinho de chuva, bolos, pães, milho verde cozido, além de sucos, geleias, manteiga, requeijão feitos lá mesmo. Uma delícia de dar água na boca. Para a visita ficar completa, só mesmo passeando pela propriedade para ver a criação dos animais e a horta com legumes e verduras orgânicas.

A centenária Fazenda Sant´Anna também faz parte do roteiro e merece uma visita. Em um ambiente bucólico, cercada de montanhas, lagos e animais silvestres, a fazenda remete a um passado rural bem típico da região. A casa de 1898, cuidadosamente preservada, possui móveis de época e um pequeno museu familiar. A fazenda ainda é produtiva com gado, carneiros, lagos de piscicultura e granja. Quem quiser pode reservar para almoço ou jantar o famoso churrasco de carneiro ou, melhor ainda, se hospedar em um apartamento com direito a um delicioso café da manhã caipira.

Já o Pesqueiro Nenê Oliani é o mais antigo pesqueiro em atividade no Estado de São Paulo e é uma ótima opção para passar o dia pescando ou saboreando pratos deliciosos a base de peixe. Na lojinha, vários produtos artesanais como bolsa, chaveiros, carteiras feitos com couro de tilápia e outros peixes.

Outra sugestão do “Caminhos da Roça” é o Laticínio Tradição do Campo. Uma pequena propriedade rural familiar focada na produção de queijos e derivados. São mais de 20 tipos de queijos e iogurtes de vários sabores. Dá para degustar na hora e levar para casa.

O turista interessado em explorar o roteiro Caminhos da Roça encontra em Socorro uma ótima infraestrutura hoteleira, com hotéis, hotéis fazenda e pousadas de vários estilos e preços bem convidativos. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

Serviço

Roteiro Caminhos da Roça

-Hotel Fazenda Campo dos Sonhos (19) 3895 3161

Visitação segunda a domingo das 7h às 18h

Turista pode passar o dia na fazenda ou se hospedar no local

-Fazenda Sant´Anna (19) 3955 3290

Visitação quinta a domingo das 9h às 17h

Necessário agendar a vista por telefone

-Pesqueiro Nenê Oliani (19) 3895 1611

Aberto de sexta a terça-feira das 8h às 18h

-Laticínio Tradição do Campo (19) 3855 2433

Aberto de segunda a domingo das 8h às 18h

Mais informações sobre o roteiro Caminhos da Roça em www.turismoruralsocorro.com.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.