HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


CASA N ÁRVORE SUSTENTABILIDADE NOVO SITE. MARCHINHAS CONSCIÊNCIA NEGRA TRASH THE DRESS CARNAVAL MIRANTE, MAR PREÁ, LITORAL SETEMBRO NAMORADOS MATA NATIVA FLORESTA AMAZÔNICA PROMOÇÃO BAIXA TEMPORADA CONGRESSO NOVOS BANGALÔS CASAIS RÉVEILLON: NATAL LITORAL SUL DA BAHIA ÁGUAS DE SÃO PEDRO CIDADE AVENTURA OSASCO PET FRIENDLY LUA DE MEL REFORMA


Em Socorro (SP), Parques de Turismo de Aventura fazem a diversão da criançada no fim de semana do Dia das Crianças

01/10/2014

A cidade de Socorro, localizada em plena Serra da Mantiqueira, no interior do Estado de São Paulo, é o destino ideal para quem procura diversão e contato com a natureza para comemorar o Dia das Crianças. Em Socorro, conhecida como “cidade aventura”, dá para presentear a família inteira o ano todo.

Socorro oferece diversas atrações turísticas, só em atividades de aventura são cerca de 20 que podem ser realizadas por turistas de todas as idades. Tem, por exemplo, o minirafting, que é a descida por 4 km pelas corredeiras bem tranquilas do Rio do Peixe, para crianças a partir de 10 anos. Há também tirolesa, arvorismo, rapel, caminhadas em trilhas e muito mais.

Os turistas têm como opção passar o dia nos parques de turismo de aventura da cidade que oferecem toda a infraestrutura para a prática destas atividades, além de segurança e guias capacitados. Há restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento.

O Parque Ecológico do Monjolinho, por exemplo, tem uma área verde de 15 mil m² cercada por corredeiras, trilhas e oferece várias atividades como rafting, boia-cross, eco-boat, acqua-ride, arvorismo, rapel, tirolesa e um charmoso teleférico que atravessa o Rio do Peixe de ponta a ponta.

Outra opção para passar o dia é o Parque dos Sonhos com 14 atividades de aventura espalhadas em uma área de 400 mil m². A atração principal é uma tirolesa de um quilômetro de extensão. Como está localizado em um vale, os desníveis foram aproveitados para construir oito tirolesas, cada uma com características diferentes. O parque oferece também arvorismo, rapel, skate-maluco, canoagem, acqua-ride, boia-cross, mini-rafting e espeleoturismo. O turista pode optar por passar o dia ou então se hospedar no hotel que existe dentro do parque.

E, quem gosta de cachoeiras vai se encantar com o Parque Vale das Pedras que possui 5 delas em meio a Mata Atlântica. O parque tem 600mil m² com várias trilhas ecológicas para caminhadas e outras que são perfeitas para a prática de off-road em jeep, moto e quadriciclo com vários tipos de obstáculos. As trilhas de down hill, uma modalidade de ciclismo, são consideradas as melhores do Brasil. O parque tem uma área para camping com vestiários, banheiros, pontos de energia e de internet, além de lanchonete com uma vista maravilhosa para as montanhas.

Para curtir tudo isso e muito mais, o ideal é passar o fim de semana do Dia das Crianças na cidade. Socorro fica a apenas 130 km da capital paulista e 115 km de Campinas e tem uma infraestrutura hoteleira bem completa com pousadas e hotéis fazenda de vários estilos e preços.

Há desde pousadas pequenas com diárias somente com café da manhã, a hotéis completos com piscinas, saunas, ofurô, campo de futebol, lagos para pesca, quadras de tênis, cavalos, pomares, plantações de café e equipe de monitores com programação de lazer para crianças e adultos.

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.