HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


ABRIL GASTRONOMIA CAIPIRA CAMPANHA OUTUBRO ROSA SUSTENTABILIDADE POCKET RESORT SERRA DA MANTIQUEIRA VÍDEO SUL BUSINESS DAY NOVO SITE PORSCHE 356 PORTAL FAMÍLIA CARNAVAL PRÊMIO PRESENTE CORTESIA FLORESTA AMAZÔNICA PROMOÇÃO BAIXA TEMPORADA NOVO HOTEL: MANAUS FERIADOS JUNHO ROMANTISMO FERIADO PROLONGADO BAHIA INSTALAÇÃO


Em Socorro (SP), Parques de Turismo de Aventura fazem a diversão da criançada no fim de semana do Dia das Crianças

01/10/2014

A cidade de Socorro, localizada em plena Serra da Mantiqueira, no interior do Estado de São Paulo, é o destino ideal para quem procura diversão e contato com a natureza para comemorar o Dia das Crianças. Em Socorro, conhecida como “cidade aventura”, dá para presentear a família inteira o ano todo.

Socorro oferece diversas atrações turísticas, só em atividades de aventura são cerca de 20 que podem ser realizadas por turistas de todas as idades. Tem, por exemplo, o minirafting, que é a descida por 4 km pelas corredeiras bem tranquilas do Rio do Peixe, para crianças a partir de 10 anos. Há também tirolesa, arvorismo, rapel, caminhadas em trilhas e muito mais.

Os turistas têm como opção passar o dia nos parques de turismo de aventura da cidade que oferecem toda a infraestrutura para a prática destas atividades, além de segurança e guias capacitados. Há restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento.

O Parque Ecológico do Monjolinho, por exemplo, tem uma área verde de 15 mil m² cercada por corredeiras, trilhas e oferece várias atividades como rafting, boia-cross, eco-boat, acqua-ride, arvorismo, rapel, tirolesa e um charmoso teleférico que atravessa o Rio do Peixe de ponta a ponta.

Outra opção para passar o dia é o Parque dos Sonhos com 14 atividades de aventura espalhadas em uma área de 400 mil m². A atração principal é uma tirolesa de um quilômetro de extensão. Como está localizado em um vale, os desníveis foram aproveitados para construir oito tirolesas, cada uma com características diferentes. O parque oferece também arvorismo, rapel, skate-maluco, canoagem, acqua-ride, boia-cross, mini-rafting e espeleoturismo. O turista pode optar por passar o dia ou então se hospedar no hotel que existe dentro do parque.

E, quem gosta de cachoeiras vai se encantar com o Parque Vale das Pedras que possui 5 delas em meio a Mata Atlântica. O parque tem 600mil m² com várias trilhas ecológicas para caminhadas e outras que são perfeitas para a prática de off-road em jeep, moto e quadriciclo com vários tipos de obstáculos. As trilhas de down hill, uma modalidade de ciclismo, são consideradas as melhores do Brasil. O parque tem uma área para camping com vestiários, banheiros, pontos de energia e de internet, além de lanchonete com uma vista maravilhosa para as montanhas.

Para curtir tudo isso e muito mais, o ideal é passar o fim de semana do Dia das Crianças na cidade. Socorro fica a apenas 130 km da capital paulista e 115 km de Campinas e tem uma infraestrutura hoteleira bem completa com pousadas e hotéis fazenda de vários estilos e preços.

Há desde pousadas pequenas com diárias somente com café da manhã, a hotéis completos com piscinas, saunas, ofurô, campo de futebol, lagos para pesca, quadras de tênis, cavalos, pomares, plantações de café e equipe de monitores com programação de lazer para crianças e adultos.

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2019 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.