HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


RECICLAGEM MAI BRITT FERIADO SUL DA BAHIA FODOR`S SEMANA INTERNACIONAL DE VELA ROCK IN HELP PREÇOS ESPECIAIS BIRDWATCHING PRÊMIO TRIPADVISOR 15 DE NOVEMBRO DOWN HILL BAIXA TEMPORADA NATUREZA TRASH THE DRESS FESTIVAL DE VERÃO ROTA DAS EMOÇÕES NOVOS CHALÉS SUSTENTABILIDADE CONDÈ NAST JOHANSENS ARVORISMO FERIADO PÁSCOA E TIRADENTES FIM DE ANO DIA DAS MÃES HAROLDO CASTRO


Carnaval: Festival de Marchinhas já está com inscrições abertas em Socorro (SP). Cidade é conhecida pelo animado carnaval de rua

22/01/2015

A cidade de Socorro, no interior de São Paulo, faz parte do Circuito das Águas Paulista e tem um dos carnavais de rua mais animados do interior do Estado.

A folia começa na sexta-feira, dia 13/02, com a final do Festival de Marchinhas em plena Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade. As 3 melhores marchinhas do carnaval de 2015 serão escolhidas pelo público que estiver na praça e os compositores irão ganhar prêmios em dinheiro.

Quem quiser participar do Festival de Marchinhas já pode se inscrever pelo site www.festivaldemarchinhas.com.br, pelo correio ou pessoalmente no Centro Cultural de Socorro (Rua XV Novembro, 210 - Socorro), até o dia 10 de fevereiro. Qualquer um pode participar, mesmo não sendo morador de Socorro, mas só serão aceitas músicas de carnaval inéditas.

O Festival de Marchinhas é promovido pela Secretaria de Cultura da cidade e tem por objetivo resgatar as tradições carnavalescas e incentivar compositores.

Carnaval na rua: O tema do Carnaval deste ano em Socorro é “Ritmos do Brasil” com ruas e praças da cidade decoradas com figuras que representam danças típicas das regiões brasileiras, de Norte a Sul.

Centenas de foliões de todas as idades lotam as ruas do centro da cidade para brincar e pular atrás dos blocos carnavalescos, trios elétricos e bandas. Durante os 4 dias da folia há desfiles de escolas de samba e matinês para a criançada.

Um dos blocos mais tradicionais da cidade é o Bloco do Turista formado por hóspedes de vários hotéis e pousadas da cidade. Cada hotel tem o seu bloco com abadá e temas próprios.

O desfile do Bloco do Turista acontece no domingo (15/02) e os temas estão relacionados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente, como “Reduza seu lixo, recicle”, “Água, nosso bem maior! Economize e valorize!” ou “Proteção ao Meio Ambiente é mais que uma missão, é compromisso”, entre outros.

Durante o Carnaval, na Praça da Matriz, centro da cidade, nas tardes de sábado (14/02) e domingo (15/02) haverá várias atrações para as crianças com brinquedos e oficinas de dança, pintura facial, entre outras. Ninguém vai ficar parado!

Mais informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem pelo site www.socorro.tur.br.

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2017 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.