HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


FESTA DA PADROEIRA NOVO HOTEL: MANAUS PIAUÍ FESTAS INFANTIS PREÇOS ESPECIAIS DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL SUP DOG FESTAS DE FIM DE ANO DESCONTOS: ÁGUAS DE SÃO PEDRO DIA DO TRABALHO OUTONO NAMORADOS FONDUE FAMÍLIA HAKA PRÊMIO PRÊMIOS JERICOACOARA VILA SANTO ANDRÉ CONDÈ NAST JOHANSENS FESTAS FIM DE ANO CORPUS CHRISTI ANAVILHANAS PROMOÇÃO, DAY USE AGOSTO


Tradicionais tapetes de serragem tomam conta das ruas de Tiradentes no feriado de Corpus Christi

11/05/2012

Tiradentes, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a 480 km de São Paulo e 380 km do Rio de Janeiro, é uma ótima opção para quem quer viajar neste feriado prolongado de Corpus Christi.

A cidade mineira celebra Corpus Christi com os tradicionais tapetes de serragem que encantam a todos com seu colorido e desenhos religiosos. Elaborados com serragem, folhas e pó de café, pétalas de rosas, cal, areia branca e colorida, os tapetes cobrem as ruas históricas por onde passam as procissões.

Em Tiradentes, o turista, além de vivenciar uma das mais importantes manifestações de fé do povo mineiro, tem a oportunidade de conhecer parte da história do Brasil, visitando museus e igrejas muito bem conservados. A Igreja Santo Antônio, por exemplo, possui um órgão produzido em 1788 e considerado um dos 15 orgãos mais importantes do mundo. A noite, acontece no interior da Igreja, um concerto de música barroca. O espetáculo é belíssimo. Aliás, andar à noite pelo centro histórico, com suas ruas de pedras e casarios coloniais iluminados por lampiões, é uma experiência fascinante.

Quem aprecia uma boa gastronomia e artesanato de qualidade também encontra em Tiradentes diversas opções de lojas e restaurantes. A cidade possui chefs fantásticos que elaboram pratos bem criativos, utilizando os ingredientes locais, não ficando nada a dever aos famosos restaurantes das capitais brasileiras.

Na cidade não faltam pousadas de vários estilos e preços para quem for descansar no feriadão de Corpus Christi. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é um formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.

Igreja Matriz de Santo Antônio/Concerto Barroco: Construída em 1710 é a segunda igreja em ouro do Brasil. O concerto de música barroca é realizado todas as sextas-feiras, sábados e domingos, sempre às 20h30. O ingresso custa R$ 20,00 por pessoa. Mais informações e reservas (32) 3355-1238.

*** Temos fotos em alta resolução


  
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.