HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


PACOTE ECO AVENTURA GASTRONOMIA DA ROÇA PRÊMIO ACESSIBILIDADE ROTEIRO PRAIAS DESERTAS SÃO SEBASTIÃO MIRANTE, MAR MANAUS, BOUTIQUE RALI PROMOÇÕES MARCHINHAS REALITY SHOW APRENDIZ PÁSCOA, BAHIA ATIBAINHA PASSEIO ANAVILHANAS RIO NEGRO FERIADO DIA DO TRABALHO FIM DE ANO CHAMPANHES ROTHSCHILD CAMPANHA OUTUBRO ROSA CANUDOS CASA N ÁRVORE CICLISMO TRILHAS


Socorro (SP) realiza Semana do Meio Ambiente com programação especial

27/05/2015

Uma revista sobre a cidade será lançada e distribuída às crianças que irão participar de atividades em meio à natureza. Socorro comemora também o Dia da Preservação do Rio do Peixe

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e a cidade de Socorro, no interior de São Paulo, está programando uma série de ações para comemorar a data durante todo o mês de junho.

O destaque fica por conta do lançamento da revista Terrinha da Gente voltada para o público infantil que de uma forma lúdica, através de jogos, quebra-cabeças e fotos, conta a história da cidade e também ensina as crianças sobre a importância de proteger e preservar o meio ambiente.

Nos dias 1, 2 e 3 de junho cerca de 840 crianças da rede municipal de ensino irão visitar o Mirante do Cristo que possui uma das vistas mais bonitas da cidade. Elas irão caminhar por uma trilha ecológica, irão receber orientações sobre os cuidados com a natureza e também trocar garrafas pet pela revista Terrinha da Gente. As garrafas plásticas arrecadadas serão utilizadas na confecção dos enfeites que irão decorar a cidade durante o Luzes de Natal Socorro 2015, onde mais de 300 mil garrafas pet, recolhidas pela população durante o ano todo, são transformadas em decoração natalina.

Uma equipe composta por professores, ambientalistas e empresários do turismo irão visitar durante todo o mês de junho as escolas da cidade realizando palestras sobre o meio ambiente e a importância da preservação do Rio do Peixe, que atravessa Socorro e é uma das principais atrações turísticas. A cidade comemora no dia 06 de junho o Dia da Preservação do Rio do Peixe.

Cerca de 2 mil alunos de Socorro irão receber a revista Terrinha da Gente que será distribuída também em hotéis e pousadas da cidade e nos Centros de Informações Turísticas com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.

Em Socorro, há um esforço contínuo em valorizar e preservar o patrimônio ambiental que é o cartão de visitas da cidade atraindo turistas de todo o Brasil a procura de um contato maior com a natureza e paisagens deslumbrantes.

Em 15 anos, a cidade conseguiu plantar mais de 130 mil mudas de espécies da Mata Atlântica através da iniciativa da Associação Ambientalista Copaíba, uma Organização Não Governamental.

Além de investir na recuperação das margens e de centenas de nascentes do Rio do Peixe e de áreas florestais degradadas, Socorro também coloca em ação várias práticas sustentáveis, como gerenciamento diferenciado dos resíduos sólidos e implantação da coleta seletiva de lixo.

Informações sobre a cidade de Socorro pelo site www.socorro.tur.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


    
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.