HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


ROTEIROS DE AVENTURA MOTORHOMES MELHOR IDADE PRIMAVERA 2 DE NOVEMBRO RAPEL FERIADOS DJ ENDURO ANAVILHANAS COSTA BRASILEIRA EXCLUSIVIDADE SCOTT GABRIEL FREIRE IRON MAN NOVIDADES PRESENTE FIM DE ANO VILAREJO AGOSTO VELA 25 DE JANEIRO RAFTING GERENTE OUTUBRO


Socorro (SP) completa 186 anos com Festa da Padroeira e Festa do Morango em agosto. Festividades começam amanhã, sexta (7/8)

06/08/2015

A Estância Turística do Circuito das Águas comemora aniversário com shows, apresentações regionais, concurso do melhor doce de morango, Encontro de Carros Antigos, exposições e muito mais. Festas começam amanhã, sexta, (7/8) e vão até o dia 16 de agosto

Em agosto, centenas de turistas e moradores da região costumam lotar o centro da cidade de Socorro (130 km de São Paulo e 115 km de Campinas), quando se comemora o aniversário da cidade, que este ano completa 186 anos.

Paralelamente a programação religiosa em louvor a Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ocorrem nos finais de semana (sexta a domingo) dezenas de apresentações musicais com shows populares e regionais na Praça da Matriz e na Praça do Fórum, bem no centro da cidade.

Os destaques este ano ficam por conta do cantor Sérgio Britto (13/08), integrante da Banda Titãs, da banda de forró Falamansa (14/08), do grupo Soweto de pagode (08/08), dos cantores de música sertaneja Lourenço e Lourival (16/08) e da banca católica de rock Rosa de Saron (15/08).

Haverá também apresentações regionais, como Grupo de Viola e Catira Batida, Desfile de Congada, Encontro de Bandas e Fanfarras (08/08) e o Festival de Música Sertaneja de Raiz, no dia 16/08, domingo, a partir das 16h. Todos os shows acontecem na praça da Igreja Matriz e são gratuitos.

Já a tradicional Festa do Morango acontece na Praça do Fórum do dia 12/08, quarta-feira, ao dia 16/08, domingo, com vários shows musicais e produtores da região vendendo morangos orgânicos in natura e doces elaborados com a fruta, como merengues, tortas, bolos, fondue, etc.

Sucesso no ano passado, o Concurso de Doces de Morango, acontece no dia 14h, sexta-feira, às 19h, com várias delícias de morango concorrendo ao prêmio do doce mais saboroso. Todos poderão comprá-lo na barraca da Associação vencedora durante os dias da festa.

E, quem gosta de carros, poderá apreciar o Encontro de Autos Antigos no Recinto de Exposições João Orlandi Pagliusi, entre os dias 14 e 16 de agosto, das 9h às 20h com exposições, shows, praça de alimentação e parque de diversões.

Vale a pena também apreciar a belíssima exposição de fotos “Cantos, Capelas e Encantos” da fotógrafa Katia Mazolini que percorreu toda a cidade, atrás de Capelas e Igrejas antigas e pequenas, muitas delas escondidas na região. Cerca de 40 fotos estão expostas nos corredores do Shopping Moda Loja de Fábrica do dia 10 a 31 de agosto.

A culinária caipira também poderá ser degustada durante as festividades. O Núcleo de Turismo Rural de Socorro vai estar na Praça do Fórum com a famosa barraca de caldos quentes de vários sabores. Compotas, produtos orgânicos, cachaças e outros produtos da região também serão vendidos no Empório aberto no local.

Para curtir as festas de agosto e todas as atrações, a dica é passar o fim de semana na cidade. Socorro possui uma infraestrutura hoteleira bem completa com hotéis e pousadas de vários estilos e preços. Informações sobre a cidade de Socorro, hospedagem e programação completa pelo site www.socorro.tur.br ou www.facebook.com/TurismoSocorro

Serviço:

-Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Quando: 7 a 16 de agosto

Onde: Praça da Matriz,

-Festa do Morango

Quando: 12 a 16 de agosto

Onde: Praça do Fórum

-Encontro de Carros Antigos

Quando: 14 a 16 de agosto

Onde: Recinto de Exposições João Orlando Pagliusi

-Exposição fotográfica “Cantos, Capelas e Encantos”

Quando: 10 a 31 de agosto

Onde: Shopping Moda de Fábrica

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.