HOME BANCA DE NOTÍCIAS CLIENTES CONTATO CADASTRE-SE JORNALISTA
Busca Rápida



Categorias


INSTALAÇÃO NATAL E RÉVEILLON PARAÍSO PET FRIENDLY MELHORIAS SÃO PEDRO MODA FERNANDO DE NORONHA RIO DO PEIXE MARESIAS CARANVAL MAI BRITT SCOTT ROMANTISMO PRESENTE MUTIRÃO SUP DOG TORIBA CHARME PRÊMIO ACESSIBILIDADE PORSCHE 356 EXPOFLORA FRIO RURAL: ROTEIROS REDES SOCIAIS


Socorro é destaque no 4° Salão de Acessibilidade da FESTURIS 2015 em Gramado (RS)

04/11/2015

A cidade de Socorro, localizada no Circuito das Águas Paulista e referência nacional em turismo acessível, estará presente no Festival de Turismo de Gramado que acontece de quinta a domingo, 5 a 8 de novembro.

Socorro será novamente destaque como destino referência no 4° Salão de Acessibilidade. Profissionais do trade turístico irão encontrar no estande de Socorro na Festuris, mapas, fotos e informações detalhadas sobre hotéis, pousadas, parques de aventura, pontos turísticos e as dezenas de atividades de aventura que a cidade oferece aos turistas.

O Salão de Acessibilidade lançado em 2012 aborda tendências inovadoras do mercado turístico, além de conscientizar o trade da importância de tornar o turismo acessível a todos.

Socorro vem trabalhando há anos pela inclusão de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Diversos pontos turísticos, logradouros públicos e cerca de 10 atividades de aventura foram totalmente adaptados e a maioria dos hotéis e pousadas da cidade possui apartamentos acessíveis.

Todo este trabalho tornou a cidade um dos dez Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo e, como reconhecimento internacional, a cidade recebeu em 2014, na Espanha, o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência, do governo espanhol.

Saiba Mais sobre Socorro: Localizada na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, um dos melhores lugares do Brasil para a prática do rafting, que é a descida pelas corredeiras do rio em botes infláveis. A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura. O rafting é a modalidade de aventura mais procurada, mas a cidade oferece também outras atividades como boia-cross, canoagem, stand up paddle, rappel, tirolesa, arvorismo, caminhadas em trilhas e outras atrações. Informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 pelos sites www.socorro.tur.br

Informações sobre o 27° Festival de Turismo de Gramado em www.festivalturismogramado.com.br

*fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br


   
Veja todas as fotos


Últimos Releases



Contato

Silvana Pereira
silvana@bancadenoticias.com.br
(011) 2528 0925
(011) 98274 1238

© 2024 - Banca de Notícias. Todos os direitos reservados.